sexta-feira, 30 de março de 2012

Quinta Categoria 1 x 1 Bola Parada

    O Quinta Categoria acordou cedo e entrou em campo no último domingo para tentar bater um dos únicos algozes do ano passado, o Bola Parada.
   O time batalhou muito para tentar não repetir a mesma história do último ano, quando perdeu de virada por 3x1. O Quinta até que começou bem, com bastante posse de bola, tentando atacar pelos dois lados, o adversário se defendia muito bem e explorava os contra ataques com a velocidade de Douglas, que, pro seu azar, encontrou Fábio em um dia inspirado.

Douglas é desarmado por Fábio
   No meio do primeiro tempo, as dificuldades começaram, João Marcos em uma jogada de habilidade, levou quase um golpe de judô e partiu para o bate-boca com o zagueiro adversário, o juiz expulsou os dois, mas quem saiu perdendo mais foi o time da dinamite, pois contava com apenas um reserva pra suprir, enquanto o adversário tinha seu time completo. Após o acontecimento, o Quinta recuou e sofreu pressão, mas reagiu bem e conseguiu manter o 0x0 até o fim da primeira etapa.

Douglas abre o placar

  No segundo tempo, o equilíbrio se manteve, e somente aos 35 do primeiro tempo, o Bola Parada abriu o placar após uma jogada de escanteio que ninguém afastou e Douglas concluiu para o Gol. Após o revés, o Quinta fez uma blitz no ataque, pressão total que foi recompensada faltando 3 minutos para o fim do tempo regulamentar, Manoel cobrou lateral nos pés de Téo livre na entrada da área, o atacante dominou e bateu na saída do goleiro, 1x1.

No fim, Téo empata

Jornal do Quinta, 44

Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 21 de março de 2012

Jornal do Quinta, 43

Clique na imagem para ampliar

Quinta Categoria 2 x 1 Cem Braças

   O Quinta Categoria bateu o Cem Braças, no Estádio Barcelão, em Arraial do Cabo por 2 a 1. Após abrir 2 a 0 no placar, o time do Quinta sofreu o gol faltando 15 minutos para o fim da partida. João Marcos e Téo marcaram para o time da casa em jogo também marcou a estreia do novo contratado, o zagueiro Dudu.
Fábio se alonga, antes do jogo
   Em seu segundo jogo na temporada, o Quinta Categoria recebeu um time desconhecido, sem qualquer tipo de informação sobre o mesmo.  O jogo começou com domínio total do time do Cem Braças, o Quinta mal conseguia encostar na bola. Após cerca de 15 minutos nesta toada, o time da dinamite começou a se soltar, e vinha bem no apoio com Manoel pela direita e Douglas improvisado na lateral esquerda, começando a explorar os contra ataques, em uma das jogadas de perigo, Vinícius foi ao fundo e cruzou para Flávio César chutar pra fora. Aos 20 minutos, o estreante Dudu, foi afastar uma bola e acabou se machucando, sem banco de reservas, o jogador ainda conseguiu aguentar mais 10 minutos e teve que sair de campo, daí o Quinta se segurou na defesa com um jogador a menos esperando o fim do primeiro tempo com sucesso.
   O Quinta estava preocupado em como ir para o segundo tempo com tantos desfalques e com um jogador a menos, até que Eduardo Araújo apareceu pra completar o elenco e o time entrou em campo novamente pra defender, mesmo com dificuldades, sua invencibilidade de 8 meses.
Eduardo chegou para o segundo tempo
    O segundo tempo começou melhor para o time quintista, a velocidade e o toque de bola do time de Cem Braças já não era mais a mesma, sem espaço, começaram a tentar os lançamentos, várias vezes interceptados pelos volantes e meias do Quinta, e, em uma dessas jogadas, a bola sobrou pra Felipe pela direita, o meia avançou pela lateral da grande área, driblou o zagueiro e tocou para Vinícius, que deixou a bola passar pra João Marcos bater pras redes e abrir o placar, 1x0. Alguns minutos depois a mesma jogada se repetiu com Felipe pela direita, mas dessa vez a bola sobrou pra Téo ampliar, 2x0. 
    Cansado e sem reservas, o time da dinamite sentiu o cansaço, se segurou atrás e no toque de bola enquanto pôde. Eduardo Araújo recebeu excelente passe de Téo e podia ter marcado mais um, ficou cara a cara com o goleiro mas acabou chutando pra fora, rente a trave. Faltando 10 minutos para o fim, em um lançamento despretencioso, o time de Cem Braças segurou Douglas, com falta não assinalada pelo juiz, e tocou para o meio da área para o atacante que vinha livre, diminuir, 2x1. E o Quinta segurou o jogo até o fim do segundo tempo para consagrar mais uma heróica vitória.
Quinta sai de campo com mais uma vitória...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jornal do Quinta, 42

Clique na imagem para ampliar

Quinta Categoria 3 x 2 Bandeirantes

   Em uma tarde calorenta na cidade de Arraial do Cabo, o Quinta Categoria bateu o time do Bandeirantes por 3 a 2, e enfim, estreou no ano de 2012. Téo, com dois gols, e João Marcos, marcaram para o time quintista.
   O Quinta começou sonolento e preguiçoso no jogo, e logo no início sofreu o primeiro gol da tarde. O atacante do Bandeirantes recebeu dentro da área, e de costas pra defesa, virou e chutou no ângulo.
 
Bandeirantes abriu o placar no início
   Pouco tempo depois, o Quinta empatou. Após bate-rebate dentro da área adversária, a bola sobrou pra Téo que bateu prensado, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro.
Quando o time da dinamite se empolgava com a possibilidade da virada, o time sofreu mais um revés. O atacante do Bandeirantes recebeu em velocidade nas costas da zaga e avançou. Guima saiu do gol e acabou se atrapalhando com Fábio. A bola bateu  no zagueiro do time grená e acabou entrando.
   Após o lance, o time se enervou e nada dava certo. Tecnicamente era uma das piores partidas do Quinta, nada funcionava. No fim do primeiro tempo, o time cresceu, mas mesmo assim não conseguiu empatar.

Quinta tenta encaixar contra ataque
   O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro. O Quinta se esforçava pra alcançar a vitória e jogou o time à frente pra tentar pelo menos empatar a partida.
   O Bandeirantes praticamente não incomodava e deixava muitos espaços atrás, foi quando o Quinta chegou no ataque e trocou passes na frente da zaga adversária. Eduardo, de primeira, viu Téo entrando pela esquerda e passou a bola. O atacante dominou e bateu pro gol, a bola ainda desviou no goleiro antes de entrar.

Téo empata o jogo
   Com a empolgação da possibilidade de virada, o time veio com tudo, mas não conseguia   encaixar aquele famoso último passe em direção ao gol.
   Após troca de passes na lateral direita, Manoel entrou em velocidade na linha de fundo, cortou um zagueiro e bateu cruzado, encontrando João Marcos no outro poste. O meia deu um carrinho pra marcar o gol e a bola sobrou entre seus pés. Deitado, ele marcou o gol da virada, pra grande festa dos jogadores, que já estafados, não aguentavam mais se esforçar.
E após a interrupção no último jogo, o Quinta finalmente estreia em 2012. Fim de papo, 3 a 2, Quinta Categoria.