O time do Quinta Categoria F.C. conseguiu sua primeira vitória em um jogo difícil contra o CFK/Esprof neste domingo. Pela primeira vez pôde se ter noção da grandiosidade da equipe em conjunto, com uma atuação com falhas quase que inexistentes em todos os setores.
 |
| Quinta Categoria, ainda com uniforme provisório. |
O Jogo começou bastante equilibrado, mas com a equipe do Quinta levando perigo ao gol adversário; bons toques de bola, desarmes e marcação faziam parte do roteiro. Na primeira tentativa, Dudu Neuhaus quase abriu o placar balançando a rede pelo lado de fora, mas o primeiro gol saiu aos 31' com boa jogada de Zé e Vinícius Batista, que entrou na grande área pela esquerda após receber um belo passe e finalizou, 1x0. O time do CFK/Esprof vai pra cima e em um chute de fora a bola bate no travessão e, pra surpresa de alguns, não entra, alguns jogadores reclamam dizendo que a bola entrou, mas o juiz manda seguir o jogo. Aos 38' Vinícius sai para entrada de Fernando e, logo após, Zé Francisco recebe uma entrada maldosa, se envolve em confusão com um jogador do CFK/Esprof e ambos acabam expulsos, no Quinta entra Matheus e termina o primeiro tempo.
 |
| Zé Francisco, no banco de reservas após receber o vermelho. |
Na segunda etapa o time estava bem seguro, Zé Francisco entrou aos 52' no lugar de Pedro e Vinícius aos 54' no lugar de Fernando. Na frente, Pedro tentava segurar a bola, sem sucesso, e em contra ataque, o CFK/Esprof quase empatou de cabeça, mas Zé Pedro faz a defesa. aos 61' Fernando entra novamente, dessa vez no lugar de Dudu e Dudu Neuhaus dá lugar a Pedro, aos 68' Dudu entra no lugar de Rafael Moreira e desloca Matheus para lateral direita. Em uma tentativa de recuperação de Bola, Dudu comete falta e em ótima cobrança, no ângulo e sem chances para Zé Pedro, o CFK/Esprof empata.
 |
| Segundo tempo do jogo. |
Aos 70' o Quinta perde uma grande chance: em um ataque do CFK/Esprof Fabinho faz ótimo desarme e toca para Fernando, que toca por cima do goleiro e vê a bola passar sobre o gol. Pedro volta ao time, no lugar de Vinícius. Aos 82' David sofre falta na entrada da área, Zé Francisco pede para bater e, com tranquilidade, coloca no canto direito do goleiro que nada pode fazer, 2x1. Depois da cobrança Pedro se envolve em um bate boca com o adversário e ambos são expulsos, Vinícius entra no ataque. O jogo está para terminar e o árbitro indica mais 8 minutos de acréscimo, Vinícius recebe a bola na esquerda e no meio de 4 jogadores consegue segurar a bola e tocar entre as pernas para Rafael Vieira que lança David na frente e quase consegue marcar mais um. O jogo fica pegado, mas o placar continua até o fim, 2x1 e festa pro time Quintense.