quarta-feira, 21 de março de 2012

Quinta Categoria 2 x 1 Cem Braças

   O Quinta Categoria bateu o Cem Braças, no Estádio Barcelão, em Arraial do Cabo por 2 a 1. Após abrir 2 a 0 no placar, o time do Quinta sofreu o gol faltando 15 minutos para o fim da partida. João Marcos e Téo marcaram para o time da casa em jogo também marcou a estreia do novo contratado, o zagueiro Dudu.
Fábio se alonga, antes do jogo
   Em seu segundo jogo na temporada, o Quinta Categoria recebeu um time desconhecido, sem qualquer tipo de informação sobre o mesmo.  O jogo começou com domínio total do time do Cem Braças, o Quinta mal conseguia encostar na bola. Após cerca de 15 minutos nesta toada, o time da dinamite começou a se soltar, e vinha bem no apoio com Manoel pela direita e Douglas improvisado na lateral esquerda, começando a explorar os contra ataques, em uma das jogadas de perigo, Vinícius foi ao fundo e cruzou para Flávio César chutar pra fora. Aos 20 minutos, o estreante Dudu, foi afastar uma bola e acabou se machucando, sem banco de reservas, o jogador ainda conseguiu aguentar mais 10 minutos e teve que sair de campo, daí o Quinta se segurou na defesa com um jogador a menos esperando o fim do primeiro tempo com sucesso.
   O Quinta estava preocupado em como ir para o segundo tempo com tantos desfalques e com um jogador a menos, até que Eduardo Araújo apareceu pra completar o elenco e o time entrou em campo novamente pra defender, mesmo com dificuldades, sua invencibilidade de 8 meses.
Eduardo chegou para o segundo tempo
    O segundo tempo começou melhor para o time quintista, a velocidade e o toque de bola do time de Cem Braças já não era mais a mesma, sem espaço, começaram a tentar os lançamentos, várias vezes interceptados pelos volantes e meias do Quinta, e, em uma dessas jogadas, a bola sobrou pra Felipe pela direita, o meia avançou pela lateral da grande área, driblou o zagueiro e tocou para Vinícius, que deixou a bola passar pra João Marcos bater pras redes e abrir o placar, 1x0. Alguns minutos depois a mesma jogada se repetiu com Felipe pela direita, mas dessa vez a bola sobrou pra Téo ampliar, 2x0. 
    Cansado e sem reservas, o time da dinamite sentiu o cansaço, se segurou atrás e no toque de bola enquanto pôde. Eduardo Araújo recebeu excelente passe de Téo e podia ter marcado mais um, ficou cara a cara com o goleiro mas acabou chutando pra fora, rente a trave. Faltando 10 minutos para o fim, em um lançamento despretencioso, o time de Cem Braças segurou Douglas, com falta não assinalada pelo juiz, e tocou para o meio da área para o atacante que vinha livre, diminuir, 2x1. E o Quinta segurou o jogo até o fim do segundo tempo para consagrar mais uma heróica vitória.
Quinta sai de campo com mais uma vitória...