domingo, 30 de outubro de 2011

Quinta 11 x 2 U.F.C


Sai a bola, gol do Quinta Categoria.


Guima bate o tiro de meta, gol do Quinta Categoria.



Escanteio pro U.F.C., gol do Quinta Categoria.



Fim do primeiro tempo, gol do Quinta Categoria.



Recomeça o jogo, gol do Quinta Categoria.



Rafael bate o lateral, gol do Quinta Categoria.



Termina o jogo, apita o juiz, gol do Quinta Categoria.



Fecham-se os portões, gol do Quinta Categoria.



Já é amanhã, gol do Quinta Categoria.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PIRRALHOS DE QUINTA POPS!

Você consegue descobrir quem é quem na foto? Até sábado sai o resultado!

Clique para ampliar

domingo, 23 de outubro de 2011

Quinta 4 x 2 Elite Portinho

    O Quinta Categoria chegou a décima vitória consecutiva ao bater o Elite Portinho, no estádio Barcelão, em Arraial do Cabo. Digão marcou os quatro gols da equipe que fechou o placar em 4 a 2. Partida essa que marcou a estreia oficial do 3º uniforme do time.

Foto oficial com o novo uniforme
    O jogo começou muito disputado, mas com total posse de bola do Quinta. Logo aos 15 minutos, Téo avançou pela esquerda e lançou Digão na entrada da grande área. O atacante dominou e bateu cruzado, sem chances pro goleiro do Elite que nem se moveu.
    Logo depois de mais alguns ataques do Quinta, Digão levou a bola novamente pra entrada da grande área , bateu firme e o goleiro aceitou. Com 20 minutos de jogo o time já abria 2 a 0 no placar.

Goleiro do Elite Portinho observa a bola dormindo no fundo do barbante
    A única coisa que o Elite Portinho fazia no jogo era reclamar da arbitragem. Tudo que acontecia era motivo pra reclamação, e com meia hora de jogo o time já tinha 3 jogadores amarelados. A zaga do Quinta atuava com perfeição, não dando chances pro time adversário atacar.
    Em mais um lance ofensivo, Vinícius Baptista cobrou escanteio na cabeça de Digão, que antecipou o goleiro e testou pro fundo das redes. Terceiro gol esse que dava direito do atacante pedir a música que você ouve no final da resenha.
    O primeiro tempo parecia se encaminhar para o fim, mas em um lance isolado o Elite Portinho diminuiu o placar. O atacante foi lançado na ponta esquerda e chutou cruzado. A bola bateu no travessão e sobrou pro companheiro, que dominou e botou a bola pro fundo das redes.  Sem tempo pra mais nada, o juiz apitava o fim do primeiro tempo.

Seu Lima na beira do campo de olho no time
    Como é de praxe nos jogos do Quinta, o segundo tempo começou apático e sonolento. O time só assistia o adversário tocar a bola e não conseguia criar nada.
    Após sucessivas jogadas de ataque do Elite Portinho, depois um contra ataque o Quinta ampliou o placar. Em um lance parecidíssimo com o segundo gol, Digão levou a bola na grande área e bateu firme no canto do goleiro. 4 a 1 pro time da casa.
    O time de São Pedro veio com tudo pra tentar diminuir o placar, mas acabou esbarrando no goleiro Zé Pedro, que substituiu Guima no segundo tempo. Em um desses lances, após cobrança de falta perfeita, Zé foi de mão trocada e como um gato buscou no ângulo. Defesaça!

Zé Pedro e a zaga do Quinta trabalhando
    Quase no fim do jogo, o Elite Portinho conseguiu diminuir. Flávio César que jogava improvisado na zaga, derrubou o atacante dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o jogador deslocou Zé Pedro e deu números finais ao jogo.
    Com mais esse belo resultado, o Quinta chegou a décima vitória consecutiva, sendo que a última derrota do time no ano havia sido exatamente contra o mesmo Elite Portinho, em julho.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quinta 6 x 1 Andróides

     Em um dia chuvoso, mas com clima perfeito pra jogar futebol, o Quinta Categoria bateu novamente o Andróides, no Barcelão, em Arraial do Cabo. Flavio César, Digão, Rodrigo, David, Manoel e João Marcos marcaram pelo Quinta. O Andróides saiu do zero com um gol de pênalti no primeiro tempo.

Neblina ao fundo mostra o bom clima pro jogo
     Era a revanche tão aguardada pelo Andróides, que no último confronto culpou a arbitragem pelo mau resultado, e usava isso como desculpa para um novo embate entre os dois times. Com um novo placar, agora mais elástico que o anterior, a diretoria do Quinta Categoria aguarda as novas reações do time adversário.
     O jogo começou com domínio total dos donos da casa, que tocando bem a bola, envolviam o time adversário. Logo no início, David fez excelente cruzamento pra Flávio César, que cabeceou no canto, sem chances pro goleiro.

Flávio César se preparando pra cabecear
     O Quinta achou que os gols sairiam de qualquer forma, e começou a mudar sua característica habitual de jogo, que acabou fazendo o adversário crescer na partida. Em escanteio, Fábio foi tentar tirar de peito, mas a bola acabou resvalando em seu braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o jogador do Andróides deslocou o goleiro Guima e igualou o marcador.
     A partir daí, o Quinta teve algumas chances pra aumentar o marcador, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.
     O time da dinamite começou o segundo tempo como um trem desgovernado no ataque. Rodrigo, Vinícius Batista, Digão e Téo, aplicaram uma correria que deixou a zaga do Andróides sem saber o que fazer.
Logo no início, após boa troca de passes no meio, Batista viu Rodrigo entrando no segundo poste e tocou com perfeição, foi só escorar pro fundo das redes.

Rodrigo escorando pro fundo das redes
     Em lance seguinte, Batista viu Digão no primeiro pau e cruzou pro atacante, que chapou com força pra aumentar o marcador. O Quinta continuava na pressão e a pesada zaga do Andróides esbravejava, reclamando entre eles próprios.
     Em lance bisonho, o goleiro foi tentar sair jogando, mas o incansável David veio pra tentar abafar e acabou conseguindo. A bola sobrou pra ele entrar com bola e tudo e aumentar o marcador. 4 a 1 Quinta.
     Após escanteio, aconteceu um dos lances mais sensacionais do ano. A bola resvalou na zaga e sobrou no alto pro volante João Marcos. Ele não hesitou e emendou um voleio digno de bola cheia, mas a pelota acabou batendo no travessão e saindo.
     O quinto gol do time saiu através de Manoel, que momentos antes havia perdido uma chance cara a cara com o goleiro. Ele dividiu com o zagueiro, esticou a perna e botou pra dentro. 

Manoel divindo com a zaga e marcando o gol
     Em mais um lance com João Marcos, a bola sobrou na entrada da grande área, ele arriscou chute forte, no canto do goleiro e selou a vitória do Quinta. 6 a 1 com sobras.
     Esse resultado elástico só provou que o time do Andróides tem de passar muito óleo nas suas máquinas antes de querer bater de frente com o Quinta novamente.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quinta 3 x 0 Vila Canaã

    Com o time novamente desfalcado, devido a lesões de última hora e descompromisso de alguns, o Quinta novamente contou com dois reforços dos agora contratados Rodrigo e Digão, e, depois de uma atuação exemplar, entre as melhores apresentadas, vence o tradicional time do Vila Canaã sem maiores dificuldades com dois gols de Digão e um de Eduardo. Já são 9 vitórias consecutivas e uma derrota nos últimos 15 jogos.

Digão se esforçando no ataque









    O jogo teve um início bastante disputado, com duas equipes apresentando um futebol bonito com belos passes, jogadas e lançamentos, Zé Pedro se destacou no início e salvou duas bolas que poderiam ter sido o primeiro gol adversário com defesas a queima roupa. Digão e Vinícius Batista ainda se entrosando com o meio formado por Rodrigo e Vinícius conseguiram algumas jogadas perigosas, numa delas, Vinícius recebeu de Digão e, sozinho com o goleiro, bateu por cima e na outra, Rodrigo chutou em cima do defensor após passe de Vinícius.

Defesa milagrosa de Zé Pedro
   Aos 20 minutos o Quinta começou a exercer uma pressão acima do normal, e o resultado foi o gol do estreante Digão, que recebeu e emendou de fora da área sem deixar a bola cair, golaço, 1x0. O Vila Canaã tentava forçar as jogadas sempre pela lateral esquerda, mas Douglas e Fabinho estavam implacáveis, pela direita João Dalcin e Rafael Vieira também não deixavam barato e a bola pouco rolava por ali. Aos 37, Eduardo recebeu a bola no meio campo e fez um belo lançamento pra Vinícius Batista na entrada da área, ele dominou e bateu, o goleiro deixou passar e o próprio Eduardo, que tinha dado um pique até a área, emendou livre para o fundo do barbante, 2x0.

Primeiro gol de Digão na supercâmera
    No segundo tempo, Vinícius deu lugar a Manoel e Douglas saiu para entrada de Rafael Moreira. O Vila Canaã veio com tudo para tentar seu primeiro gol, Fábio teve atuação muito importante nessa etapa, pois anulava todas as jogadas de ataque do adversário. Digão ainda conseguiu perder um gol chutando em cima do goleiro e Zé Pedro mais uma vez salvou o gol num contra ataque de 3 jogadores contra ele. O juiz anulou erradamente dois ataques do Quinta que terminaram em gol, alegando impedimento não-assinalado pelo bandeira, mas Digão ainda guardou mais um aos 30' do primeiro tempo, chutando cruzado no canto. Quinta Categoria 3 x 0 Vila Canaã, e que venham os robôs!

Árbitro errou em alguns lances do Quinta

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quinta Categoria 5 x 4 Apple

     As comemorações pelo aniversário do volante David, e a noitada de alguns no dia anterior acabaram prejudicando o Quinta Categoria, que em cima da hora conseguiu alguns reforços pra poder entrar em campo contra a equipe do Apple, no Barcelão, em Arraial do Cabo.
     David, João Marcos e Rafael, sem condições de jogo, nem foram ao estádio. Alguns outros jogadores se esforçavam pra curar a ressaca no meio da partida. Emprestados, Rodrigo e Diogo ajudaram o time quintista a tentar manter a série de jogos invictos. Manoel que não jogava há meses devido ao problema no joelho, também entrou em campo pra ajudar o time.
...de bêbado não tem dono
     O jogo começou bom para os dois lados. O Quinta trocava passes, e o Apple fazia de tudo pra bola passar pelos pés de um jogador só, o faz tudo do time, Diego Salles, jogador da cabofriense.
     Sempre pelas laterais, a maioria das jogadas saía pela esquerda, e assim saiu o primeiro gol do time. Téo deu grande passe pra Manoel que entrou sozinho e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Foi só jogar no cantinho e abrir o marcador.
Jogadores rindo sem imaginar o que os esperava no dia seguinte
     Novamente pela esquerda, Téo fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e deu um leve toque na saída do goleiro. A bola passou por baixo dele e morreu no fundo das redes.
     Já no finalzinho do primeiro tempo, o Apple diminuiu. O faz tudo do time bateu firme, da entrada da grande área e abriu o marcador pro time de Steve Jobs.
     Em mais um lance do "faz-tudo", ele cobrou uma falta com perfeição no ângulo, mas o goleiro Guima alcançou e fez defesa espetacular.
Vinícius Baptista acariciando a rede
     O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com o Quinta trocando passes e o Apple buscando o mesmo jogador de sempre, Diego Salles. E com ele surgiu o empate do time, em que fez jogada individual pela direita passando por dois marcadores e batendo no canto da meta defendida por Guima.
     Quase em seguida, o Quinta marcou novamente. Vinícius Baptista cobrou escanteio com perfeição e a bola foi morrer no fundo das redes. Golaço, olímpico!
     De novo ele, sozinho e sem marcação, o mesmo jogador que marcou os dois gols pelo Apple, bateu colocado da entrada da grande área, a bola foi no meio do gol e o goleiro Guima aceitou. O jogo empatava e deixava os jogadores do Quinta preocupados.
Guima desolado após falha
     Pela esquerda o time continuava avançando. Vinícius Baptista viu Flavio César sozinho dentro da grande área e acertou excelente cruzamento. Foi só dominar e bater no cantinho. Primeiro gol de Flavio César com a camisa do Quinta Categoria.
     Novamente pela esquerda, Vinícius Baptista fez boa jogada, cortou de dois marcadores e bateu firme da entrada da grande área. 5 a 3 Quinta.
     Quando tudo parecia acabado, em uma bola cruzada na área do Quinta, o volante Rodrigo foi tentar cortar e acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra esse que dava números finais ao jogo. 5 a 4 e fim de papo!