segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quinta 6 x 1 Andróides

     Em um dia chuvoso, mas com clima perfeito pra jogar futebol, o Quinta Categoria bateu novamente o Andróides, no Barcelão, em Arraial do Cabo. Flavio César, Digão, Rodrigo, David, Manoel e João Marcos marcaram pelo Quinta. O Andróides saiu do zero com um gol de pênalti no primeiro tempo.

Neblina ao fundo mostra o bom clima pro jogo
     Era a revanche tão aguardada pelo Andróides, que no último confronto culpou a arbitragem pelo mau resultado, e usava isso como desculpa para um novo embate entre os dois times. Com um novo placar, agora mais elástico que o anterior, a diretoria do Quinta Categoria aguarda as novas reações do time adversário.
     O jogo começou com domínio total dos donos da casa, que tocando bem a bola, envolviam o time adversário. Logo no início, David fez excelente cruzamento pra Flávio César, que cabeceou no canto, sem chances pro goleiro.

Flávio César se preparando pra cabecear
     O Quinta achou que os gols sairiam de qualquer forma, e começou a mudar sua característica habitual de jogo, que acabou fazendo o adversário crescer na partida. Em escanteio, Fábio foi tentar tirar de peito, mas a bola acabou resvalando em seu braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o jogador do Andróides deslocou o goleiro Guima e igualou o marcador.
     A partir daí, o Quinta teve algumas chances pra aumentar o marcador, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.
     O time da dinamite começou o segundo tempo como um trem desgovernado no ataque. Rodrigo, Vinícius Batista, Digão e Téo, aplicaram uma correria que deixou a zaga do Andróides sem saber o que fazer.
Logo no início, após boa troca de passes no meio, Batista viu Rodrigo entrando no segundo poste e tocou com perfeição, foi só escorar pro fundo das redes.

Rodrigo escorando pro fundo das redes
     Em lance seguinte, Batista viu Digão no primeiro pau e cruzou pro atacante, que chapou com força pra aumentar o marcador. O Quinta continuava na pressão e a pesada zaga do Andróides esbravejava, reclamando entre eles próprios.
     Em lance bisonho, o goleiro foi tentar sair jogando, mas o incansável David veio pra tentar abafar e acabou conseguindo. A bola sobrou pra ele entrar com bola e tudo e aumentar o marcador. 4 a 1 Quinta.
     Após escanteio, aconteceu um dos lances mais sensacionais do ano. A bola resvalou na zaga e sobrou no alto pro volante João Marcos. Ele não hesitou e emendou um voleio digno de bola cheia, mas a pelota acabou batendo no travessão e saindo.
     O quinto gol do time saiu através de Manoel, que momentos antes havia perdido uma chance cara a cara com o goleiro. Ele dividiu com o zagueiro, esticou a perna e botou pra dentro. 

Manoel divindo com a zaga e marcando o gol
     Em mais um lance com João Marcos, a bola sobrou na entrada da grande área, ele arriscou chute forte, no canto do goleiro e selou a vitória do Quinta. 6 a 1 com sobras.
     Esse resultado elástico só provou que o time do Andróides tem de passar muito óleo nas suas máquinas antes de querer bater de frente com o Quinta novamente.