segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quinta Categoria 5 x 4 Apple

     As comemorações pelo aniversário do volante David, e a noitada de alguns no dia anterior acabaram prejudicando o Quinta Categoria, que em cima da hora conseguiu alguns reforços pra poder entrar em campo contra a equipe do Apple, no Barcelão, em Arraial do Cabo.
     David, João Marcos e Rafael, sem condições de jogo, nem foram ao estádio. Alguns outros jogadores se esforçavam pra curar a ressaca no meio da partida. Emprestados, Rodrigo e Diogo ajudaram o time quintista a tentar manter a série de jogos invictos. Manoel que não jogava há meses devido ao problema no joelho, também entrou em campo pra ajudar o time.
...de bêbado não tem dono
     O jogo começou bom para os dois lados. O Quinta trocava passes, e o Apple fazia de tudo pra bola passar pelos pés de um jogador só, o faz tudo do time, Diego Salles, jogador da cabofriense.
     Sempre pelas laterais, a maioria das jogadas saía pela esquerda, e assim saiu o primeiro gol do time. Téo deu grande passe pra Manoel que entrou sozinho e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Foi só jogar no cantinho e abrir o marcador.
Jogadores rindo sem imaginar o que os esperava no dia seguinte
     Novamente pela esquerda, Téo fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e deu um leve toque na saída do goleiro. A bola passou por baixo dele e morreu no fundo das redes.
     Já no finalzinho do primeiro tempo, o Apple diminuiu. O faz tudo do time bateu firme, da entrada da grande área e abriu o marcador pro time de Steve Jobs.
     Em mais um lance do "faz-tudo", ele cobrou uma falta com perfeição no ângulo, mas o goleiro Guima alcançou e fez defesa espetacular.
Vinícius Baptista acariciando a rede
     O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com o Quinta trocando passes e o Apple buscando o mesmo jogador de sempre, Diego Salles. E com ele surgiu o empate do time, em que fez jogada individual pela direita passando por dois marcadores e batendo no canto da meta defendida por Guima.
     Quase em seguida, o Quinta marcou novamente. Vinícius Baptista cobrou escanteio com perfeição e a bola foi morrer no fundo das redes. Golaço, olímpico!
     De novo ele, sozinho e sem marcação, o mesmo jogador que marcou os dois gols pelo Apple, bateu colocado da entrada da grande área, a bola foi no meio do gol e o goleiro Guima aceitou. O jogo empatava e deixava os jogadores do Quinta preocupados.
Guima desolado após falha
     Pela esquerda o time continuava avançando. Vinícius Baptista viu Flavio César sozinho dentro da grande área e acertou excelente cruzamento. Foi só dominar e bater no cantinho. Primeiro gol de Flavio César com a camisa do Quinta Categoria.
     Novamente pela esquerda, Vinícius Baptista fez boa jogada, cortou de dois marcadores e bateu firme da entrada da grande área. 5 a 3 Quinta.
     Quando tudo parecia acabado, em uma bola cruzada na área do Quinta, o volante Rodrigo foi tentar cortar e acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra esse que dava números finais ao jogo. 5 a 4 e fim de papo!