sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quinta 3 x 1 Euro Madrid

   A chuva parecia querer atrapalhar o espetáculo na tarde de domingo. Em Cabo Frio, um dilúvio quase que anunciava o cancelamento da partida, mas na terra que leva seu nome, São Pedro pouco trabalhou, a chuva em pequenas proporções chegou a tentar, mas não deixou o futebol sair perdendo e cessou minutos antes de começar a partida. Uma boa dose de seriedade, raça, um pouco de futebol e bastante disciplina tática: a fórmula que permitiu ao Quinta esquecer totalmente o obstáculo de meio time de desfalques, anular o atacante artilheiro da competição e se classificar pra final após um singelo 3 x 1 sobre o Euro Madrid.

Quinta x Euro, jogo antigo
    Na manhã da semi, os celulares não paravam, a todo momento uma notícia querendo aparecer para abalar o grupo: doenças, desfalques, viagens, trabalho, diversos motivos para preocupar a torcida, mas não o elenco. Flávio César se apossou da prancheta e colocou o time em campo pra batalha. A posse de bola reinou nos pés quintistas durante o início da partida, troca de passes, tentativas de ataques e estudo do comportamento adversário, o Quinta tentava se adequar quase que perfeitamente às táticas impostas pelo novo treinador, o campo pesado atrapalhava um pouco o espetáculo, a bola não chegava redonda ao ataque composto por Vinícius e Douglas,mas quem acabou sendo atrapalhado por ele aos 25 min. do primeiro tempo foi o goleiro euro-madrinense, João Marcos arriscou de longe, o goleiro deu rebote, Douglas recebeu e completou para as redes fazendo o primeiro gol da partida.

Quinta x Euro, jogo antigo
     Nada de tranquilidade, logo em seguida, após escorregão de João Dalcin, Rabanada ficou livre e, após um chute prensado com Fabrizio, empatou. Algumas discussões ainda renderam, como a de Eduardo com o zagueiro adversário e de Sonic com Dudu Neuhaus, amarelo pra eles e fim do primeiro tempo.

Quinta x Euro, jogo antigo
    Os desfalques deixaram Flávio César sem nenhuma opção para troca no segundo tempo, o time voltou igual, mas a postura mudou, a marcação dura impossibilitou qualquer tentativa de ataque à meta quintista, mas a bola não entrava no gol adversário e tudo se encaminhava para a disputa de pênaltis, foi a hora que Eduardo se prontificou a bater uma falta próxima a grande área, João Marcos orientou-o a bater de modo que obrigasse o goleiro adversário a rebater devido à grama molhada, mas o capitão não deu ouvidos, bateu forte por cima da barreira e acertou o ângulo, golaço e um banho de água fria no Euro Madrid, Flávio César ainda entrou no lugar de Fábio que sentiu cãibras, o Cabañas do Quinta Categoria ainda quase aumentou o placar em duas oportunidades, mas quem conseguiu foi Fabrizio, atacando pela direita, ao invés de cruzar, chutou, a bola foi devagar mas o goleiro aceitou, 3x1 e fim de papo. Estamos na final !