![]() |
| Clique para ampliar |
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
Final - Quinta Categoria (3)0x0(1) Metodista
O Quinta Categoria bateu a Igreja Metodista e sagrou-se campeão da 1ª Copa Gospel de Arraial do Cabo. Após empate em 0 a 0, o jogo foi para os pênaltis, onde a equipe quintista venceu por 3 a 1.
As únicas jogadas de perigo do Quinta vinham através do atacante Téo, que sempre entrando em velocidade pela direita, acabava abrindo muitos espaços na zaga adversária. Em uma dessas jogadas, o atacante deixou Eduardo na cara do gol que perdeu gol digno de Inacreditável F.C.
A Metodista continuava no seu estilo de jogo, mas deixou o time da dinamite crescer. Em um lance que poderia ter mudado a história do jogo, Dudu Neuhaus viu Téo sozinho e fez grande lançamento. O atacante vinha em velocidade na entrada da grande área quando foi puxado pela camisa. O juiz marcou falta, mas no que era pra ter sido uma expulsão do jogador da Metodista, virou apenas um cartão amarelo, o que causou muitos protestos do Quinta. Na cobrança de falta de Vinícius Baptista, a bola passou rente à trave.
O segundo tempo começou muito equilibrado, sem muitas jogadas de destaque de ambos os lados. A Metodista cozinhando o jogo e esperando uma falha do adversário, e o Quinta tentando as jogadas em velocidade.
No meio do segundo tempo, a equipe da Metodista não se aguentava mais em campo e fez todas as alterações que tinha direito, o que acabou comprometendo seu esquema e tendo de jogar retrancado, torcendo pra que o jogo fosse pra disputa de pênaltis, o que acabou acontecendo.
O Quinta começou cobrando com Vinícius Batista, bola pra um lado, goleiro pro outro, a Metodista bateu em seguida no canto direito e empatou, João Marcos cobra pelo Quinta e desperdiça, mas o juiz manda voltar pois o goleiro tinha avançado três passos, na nova chance ele converte no canto esquerdo, a Metodista volta a cobrar, mas dessa vez Guima brilha e defende, em vantagem no placar, David bate pra fora pelo Quinta, mas novamente Guima defende o pênalti adversário, João Dalcin é o próximo e repete o mesmo estilo de cobrança de Vinícius Batista, 3x1, na última cobrança, a Metodista bate à la Baggio, por cima do travessão e aí foi só correr pro abraço! Quinta Categoria, CAMPEÃO com menos de quatro meses de história!
Além do título, o time levou os prêmios de artilheiro, com o atacante Téo, melhor goleiro com Guima e time mais disciplinado do torneio. PARABÉNS, QUINTA!
É campeão!
O jogo começou com muita troca de passes do time da Metodista, e o Quinta, que parecia um pouco nervoso, não conseguia dar prosseguimento às jogadas mais agudas. A Metodista trazia muito perigo em jogadas pelas beiradas do campo e nos lançamentos oriundos da zaga, chegando sempre com muito perigo, obrigando o goleiro Guima a fazer grandes defesas.![]() |
| Hino Nacional |
A Metodista continuava no seu estilo de jogo, mas deixou o time da dinamite crescer. Em um lance que poderia ter mudado a história do jogo, Dudu Neuhaus viu Téo sozinho e fez grande lançamento. O atacante vinha em velocidade na entrada da grande área quando foi puxado pela camisa. O juiz marcou falta, mas no que era pra ter sido uma expulsão do jogador da Metodista, virou apenas um cartão amarelo, o que causou muitos protestos do Quinta. Na cobrança de falta de Vinícius Baptista, a bola passou rente à trave.
![]() |
| O lance polêmico |
No meio do segundo tempo, a equipe da Metodista não se aguentava mais em campo e fez todas as alterações que tinha direito, o que acabou comprometendo seu esquema e tendo de jogar retrancado, torcendo pra que o jogo fosse pra disputa de pênaltis, o que acabou acontecendo.
![]() |
| Alinhados pra disputa de pênaltis |
![]() |
| Acabooooou! |
![]() |
| Comemoração |
É CAMPEÃO!!!!!
Depois de 0x0 no tempo normal, Quinta Categoria bate a Igreja Metodista por 3x1 nos pênaltis e é campeão da 1ª Copa Gospel de Arraial do Cabo!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
Semifinal - Quinta Categoria 2 x 0 M.E.P.
Jogando com seriedade, raça e determinação, o Quinta mostrou neste sábado por que chegou à grande final do campeonato. O time quintense não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado M.E.P, por 2 a 0, no Barcelão, pela semi-final do Campeonato Gospel. Téo marcou os dois gols do jogo e se isolou na artilharia do campeonato.
O primeiro tempo começou com muito toque de bola do Quinta, sempre explorando as laterais do campo. Logo no começo do jogo, Téo deixou Rafael na cara do gol, mas o bandeira acabou marcando impedimento. No lance seguinte, Vinícius Baptista viu Téo entrando em velocidade pelo meio e deu grande passe pro atacante, que ficou frente a frente com o goleiro adversário e não hesitou em chutar na saída dele, 1 a 0 Quinta. No lance, o zagueiro do M.E.P tentou segurar Téo, mas caiu de mau jeito e acabou quebrando o braço.
![]() |
| Quinta Categoria F.C. posando pra foto oficial |
![]() |
| Primeiro gol de Téo |
O M.E.P sentiu o golpe e tentava arrumar o time, mas não oferecia perigo algum. O Quinta continuava sua pressão habitual, sempre usando as laterais como válvula de escape. Pela ponta esquerda, Vinícius Baptista deixou Eduardo na cara do gol, que sozinho bateu firme obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Daí então saiu o segundo gol do time. Novamente Vinícius Baptista, agora pela ponta direita, entrou em velocidade e tocou pra trás onde Téo chegava pronto pro chute. O atacante dominou e bateu bonito, no ângulo, 2 a 0 Quinta.
A partir daí começou o toque de bola pra chegar ao fim do primeiro tempo. João Marcos e David Hruska faziam partida impecável tanto na marcação quanto na troca de passes, e aí foi só cozinhar o jogo e esperar o juiz apitar.
![]() |
| M.E.P. no ataque |
O segundo tempo começou com Fernando entrando no lugar de Vinícius, e o time da dinamite tocando a bola pra passar o tempo. O M.E.P veio com tudo pra tentar marcar o primeiro, e deixava o caminho livre pros contra-ataques do Quinta, num deles, Téo entrou livre pela direita, mas foi travado na hora do chute, em outro, Vinícius Batista entrou livre pela esquerda e chutou em cima do goleiro. O M.E.P. só levava perigo nas jogadas de escanteio, obrigando o goleiro Guima a fazer uma sucessão de grandes defesas.
O tempo era escasso, o time prendia a bola esperando o jogo acabar, o adversário esgotava todas as cinco substituições. Pelo Quinta, Juliano ainda entrou no lugar de Eduardo Araújo pra ganhar tempo, nada adiantou, a manhã era grená e amarela, Quinta na FINAL!
![]() |
| Guima salva! |
![]() |
| Téo dando entrevista, artilheiro isolado do campeonato |
terça-feira, 16 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Quartas de final da Copa Gospel - Quinta Categoria 5 x 0 Universal
A semana conturbada e de puxões de orelha no Quinta Categoria surtiu efeito, e se refletiu dentro de campo. Depois da última partida em que o time acabou sendo derrotado nos pênaltis, alguns jogadores acabaram discutindo, o que causou certa apreensão nas expectativas do próximo jogo contra a Universal. Mesmo com alguns atletas não estando em 100% da forma física ideal, o time não tomou conhecimento do adversário e aplicou a maior goleada do campeonato até então, 5 a 0, com direito a três gols do artilheiro do time na temporada, Téo. Apesar do placar elástico, o time da dinamite demonstrou muito esforço pra conseguir a vitória, e prezou pela seriedade durante todo tempo de jogo.
O jogo começou com muita pressão do Quinta, com toques de bola rápidos que envolveram o adversário. Logo no início, Rafael lançou Téo dentro da área, que tirou de um zagueiro e foi tocado. O juiz não hesitou e marcou pênalti. Eduardo que jogava no ataque por estar lesionado deslocou o goleiro e abriu o marcador.
O time da Universal não oferecia perigo algum ao goleiro Guima, que era um mero expectador do jogo. Em jogada seguinte pela lateral direita, Baptista colocou na cabeça de Eduardo que acabou testando pra fora. O Quinta chegava com frequência à área adversária, mas não concluía em gol. A grande arma do time no primeiro tempo passou a ser Vinícius Baptista nas cobranças de escanteio, que levava muito perigo ao goleiro da Universal.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Pressão do Quinta e nada da Universal chegar à meta defendida por Guima. Aos 7 minutos, em confusão dentro da grande área da Universal, a bola sobrou pra Téo na marca de pênalti que tirou demais do goleiro e bateu na trave. Logo em seguida, Eduardo viu Téo entrar sozinho no meio dos zagueiros e fez belo lançamento que o deixou sozinho dentro da área. O atacante deu um toque tirando do goleiro, que ainda o tentou segurar, e empurrou de bico pra dentro do gol. 2 a 0 Quinta. Logo em seguida, Vinícius fez jogada pela direita e cruzou pra Eduardo, que se enrolou com a bola e acabou perdendo um gol incrível, que seria seu segundo gol na partida.
O time da Universal fez várias substituições, mas o Quinta era pura pressão, e novamente em mais uma jogada de Eduardo fazendo ligação com Téo, saiu o terceiro gol da equipe. Após belo passe do atacante improvisado, Téo bateu firme da entrada da grande e marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro da equipe. O time quintista não se acomodou com o resultado elástico e continuou jogando em cima dos erros da Universal. Em jogada pela direita, João Dalcin tocou pra Téo que entrou em velocidade na área do adversário, tirou de dois zagueiros, driblou o goleiro e só empurrou pro fundo das redes, marcando seu terceiro gol no jogo e quarto gol do time. Esse que foi o gol mais bonito do jogo deu direito a Téo pedir a música e se tornar um dos artilheiros do campeonato.
No lance seguinte, Vinícius Baptista fez jogada individual pela esquerda e bateu firme na entrada da grande área, sem chances pro goleiro da Universal. A fatura estava liquidada. 5 a 0 Quinta e uma passagem com estilo pras semifinais do campeonato gospel. O time vai voltar a enfrentar a Missão Evangélica da Paz, sábado, às 9h no estádio Barcelão, em Arraial do Cabo.
![]() |
| Quinta levava perigo nos escanteios |
O time da Universal não oferecia perigo algum ao goleiro Guima, que era um mero expectador do jogo. Em jogada seguinte pela lateral direita, Baptista colocou na cabeça de Eduardo que acabou testando pra fora. O Quinta chegava com frequência à área adversária, mas não concluía em gol. A grande arma do time no primeiro tempo passou a ser Vinícius Baptista nas cobranças de escanteio, que levava muito perigo ao goleiro da Universal.
![]() |
| Falta cobrada por Vinícius Batista |
![]() |
| Eduardo perde gol incrível |
![]() |
| Téo recebendo o prêmio por ter sido eleito craque do jogo |
Música pedida por Téo:
terça-feira, 9 de agosto de 2011
domingo, 7 de agosto de 2011
Copa Gospel - Quinta Categoria 1 x 1 M.E.P.
O Quinta Categoria estreou no Campeonato Gospel neste sábado contra o M.E.P., time que vinha espionando todos os jogos durante o mês anterior, e em jogo controverso, virou o jogo legalmente, mas foi prejudicado pelo erro do juiz que ignorou um gol legítimo, esqueceu das vezes que o adversário fez cera e se jogou no campo, e mesmo assim, deu 3 minutos a menos que o tempo regulamentar.
Como de costume, o Quinta teve alguns desfalques importantes, o Lateral direito Manoel foi vetado pelo Departamento médico até o fim do ano pelo menos, e passará a acompanhar o time como assistente técnico, Jessé foi cortado do campeonato por não pertencer a entidade que representamos, o lateral direito reserva Rafael Moreira também precisou se ausentar, e sendo assim, João Dalcin foi deslocado para a posição e apenas o goleiro Zé Pedro e o estreante João Marcos completavam o banco quintista.
O jogo começou corrido e difícil, o M.E.P. sabia bem onde marcar e eram apenas 30 minutos para cada lado para o Quinta tentar manter a bola e conhecer o adversário, o M.E.P. forçava o contra ataque mas não concluia com eficiëncia. Aos 15', Dudu Neuhaus dividiu com o atacante, mas a bola resvalou no seu pé e acabou entrando no gol, M.E.P. 1 x 0. Para atrapalhar, João Dalcin se chocou com Dudu Neuhaus ao tirar uma bola na defesa e não conseguiu continuar, Fernando foi para a lateral e João Marcos estreou como meia. Os 15 minutos restantes não foram suficientes pra nenhuma jogada de perigo, o jogo seguiu pelo meio, com o adversário recuando o time e não permitindo a conclusão final.
No intervalo, bastante conversa e puxões de orelha fizeram o time acordar para o segundo tempo, totalmente dominado pelo Quinta, o M.E.P. recuou todos os seus jogadores. Vinícius Batista cobrava todos os escanteios com perigo, mas era difícil da bola entrar com quase todos os jogadores adversários na área, o empate estava próximo, com 18' em mais uma jogada de escanteio, a bola sobrou pra Eduardo chutar no meio de todo mundo e fazer o gol, anulado injustamente pelo juiz que inventou uma falta na disputa de bola. O jogo ficava nervoso, o adversário simulava diversas faltas não existentes e aproveitava o tempo rolando pelo chão, o goleiro mal ia buscar a bola pela linha de fundo, o jogo não acontecia e os jogadores quintistas ficavam cada vez mais aborrecidos, o Juiz dizia entender e prometia compensar com acréscimos a altura. Faltando 5 minutos para o fim do tempo regulamentar, Téo sofreu falta dura na entrada da área e todo time Quintista, com exceção do goleiro, foi pra área tentar o gol, Vinícius bateu rasteiro, forte, a bola passou por todo mundo e entrou, 1x1. A partir daí o Quinta exerceu uma pressão sobrenatural, mas o resultado de 1x1 classificava os 2 times, e em caso de vitória apenas o vencedor passaria para as quartas e o juiz resolveu encerrar a controversa partida antes do tempo regulamentar, com 27 minutos, causando incrível insatisfação do time quintista que lutava heróicamente pela virada.
Os dois times estavam classificados, a tabela ajudava, se parasse para analisar, quem perdesse teria o caminho um pouco mais fácil, mas ninguém queria sair com a derrota. O jogo então foi para os pênaltis, 3 pra cada lado, Eduardo, Vinícius Batista e João Marcos seriam os cobradores pelo lado do Quinta Categoria, todos bateram e marcaram, assim como o time adversário, e passaria então para as cobranças alternadas, o M.E.P. marcou, David pediu para bater, foi confiante, mas acertou a trave, 4x3 M.E.P., os resultados ajudaram, e o Quinta tem um caminho mais fácil até a final, podendo inclusive, enfrentar o próprio M.E.P. nas semis.
Como de costume, o Quinta teve alguns desfalques importantes, o Lateral direito Manoel foi vetado pelo Departamento médico até o fim do ano pelo menos, e passará a acompanhar o time como assistente técnico, Jessé foi cortado do campeonato por não pertencer a entidade que representamos, o lateral direito reserva Rafael Moreira também precisou se ausentar, e sendo assim, João Dalcin foi deslocado para a posição e apenas o goleiro Zé Pedro e o estreante João Marcos completavam o banco quintista.
![]() |
| Momento de oração |
![]() |
| Téo, no ataque |
![]() |
| Gol do Quinta! |
![]() |
| David perde pênalti |
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Copa Gospel - AO VIVO
Clique aqui para assistir o Quinta Categoria representando a Igreja Católica de Cabo Frio pela Copa Gospel aos sábados de manhã, primeiro jogo será neste sábado, 06/08 - 12h30 contra a Missão Evangélica da Paz no Estádio Barcelão. Estão todos convidados.
Você também pode acessar a TV Arraial pelo menu acima, ou no site www.tvarraial.com.
Você também pode acessar a TV Arraial pelo menu acima, ou no site www.tvarraial.com.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Campeonato Gospel
Pro pessoal que acompanha o time, o Campeonato Gospel de Arraial do Cabo terá início nesse sábado e o Quinta foi convidado para representar a Igreja Católica de Cabo Frio.
Informações sobre o campeonato: copagospelarraial.blogspot.com
Os jogos irão passar ao vivo no site do campeonato e também pela TV da cidade, no Canal 4.
Assim que conseguirmos os DVDs dos jogos, também disponibilizaremos aqui no nosso site.
Informações sobre o campeonato: copagospelarraial.blogspot.com
Os jogos irão passar ao vivo no site do campeonato e também pela TV da cidade, no Canal 4.
Assim que conseguirmos os DVDs dos jogos, também disponibilizaremos aqui no nosso site.
Assinar:
Comentários (Atom)



























