sábado, 20 de agosto de 2011

Semifinal - Quinta Categoria 2 x 0 M.E.P.

    Jogando com seriedade, raça e determinação, o Quinta mostrou neste sábado por que chegou à grande final do campeonato. O time quintense não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado M.E.P, por 2 a 0, no Barcelão, pela semi-final do Campeonato Gospel. Téo marcou os dois gols do jogo e se isolou na artilharia do campeonato.

Quinta Categoria F.C. posando pra foto oficial
    O primeiro tempo começou com muito toque de bola do Quinta, sempre explorando as laterais do campo. Logo no começo do jogo, Téo deixou Rafael na cara do gol, mas o bandeira acabou marcando impedimento. No lance seguinte, Vinícius Baptista viu Téo entrando em velocidade pelo meio e deu grande passe pro atacante, que ficou frente a frente com o goleiro adversário e não hesitou em chutar na saída dele, 1 a 0 Quinta. No lance, o zagueiro do M.E.P tentou segurar Téo, mas caiu de mau jeito e acabou quebrando o braço.

Primeiro gol de Téo
    O M.E.P sentiu o golpe e tentava arrumar o time, mas não oferecia perigo algum. O Quinta continuava sua pressão habitual, sempre usando as laterais como válvula de escape. Pela ponta esquerda, Vinícius Baptista deixou Eduardo na cara do gol, que sozinho bateu firme obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Daí então saiu o segundo gol do time. Novamente Vinícius Baptista, agora pela ponta direita, entrou em velocidade e tocou pra trás onde Téo chegava pronto pro chute. O atacante dominou e bateu bonito, no ângulo, 2 a 0 Quinta.

    A partir daí começou o toque de bola pra chegar ao fim do primeiro tempo. João Marcos e David Hruska faziam partida impecável tanto na marcação quanto na troca de passes, e aí foi só cozinhar o jogo e esperar o juiz apitar.

M.E.P. no ataque
    O segundo tempo começou com Fernando entrando no lugar de Vinícius, e o time da dinamite tocando a bola pra passar o tempo.  O M.E.P veio com tudo pra tentar marcar o primeiro, e deixava o caminho livre pros contra-ataques do Quinta, num deles, Téo entrou livre pela direita, mas foi travado na hora do chute, em outro, Vinícius Batista entrou livre pela esquerda e chutou em cima do goleiro. O M.E.P. só levava perigo nas jogadas de escanteio, obrigando o goleiro Guima a fazer uma sucessão de grandes defesas.

Guima salva!
    O tempo era escasso, o time prendia a bola esperando o jogo acabar, o adversário esgotava todas as cinco substituições. Pelo Quinta, Juliano ainda entrou no lugar de Eduardo Araújo pra ganhar tempo, nada adiantou, a manhã era grená e amarela, Quinta na FINAL!
Téo dando entrevista, artilheiro isolado do campeonato