segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quartas de final da Copa Gospel - Quinta Categoria 5 x 0 Universal

    A semana conturbada e de puxões de orelha no Quinta Categoria surtiu efeito, e se refletiu dentro de campo. Depois da última partida em que o time acabou sendo derrotado nos pênaltis, alguns jogadores acabaram discutindo, o que causou certa apreensão nas expectativas do próximo jogo contra a Universal. Mesmo com alguns atletas não estando em 100% da forma física ideal, o time não tomou conhecimento do adversário e aplicou a maior goleada do campeonato até então, 5 a 0, com direito a três gols do artilheiro do time na temporada, Téo. Apesar do placar elástico, o time da dinamite demonstrou muito esforço pra conseguir a vitória, e prezou pela seriedade durante todo tempo de jogo.

Quinta levava perigo nos escanteios
    O jogo começou com muita pressão do Quinta, com toques de bola rápidos que envolveram o adversário. Logo no início, Rafael lançou Téo dentro da área, que tirou de um zagueiro e foi tocado. O juiz não hesitou e marcou pênalti. Eduardo que jogava no ataque por estar lesionado deslocou o goleiro e abriu o marcador.
    O time da Universal não oferecia perigo algum ao goleiro Guima, que era um mero expectador do jogo. Em jogada seguinte pela lateral direita, Baptista colocou na cabeça de Eduardo que acabou testando pra fora. O Quinta chegava com frequência à área adversária, mas não concluía em gol. A grande arma do time no primeiro tempo passou a ser Vinícius Baptista nas cobranças de escanteio, que levava muito perigo ao goleiro da Universal.

Falta cobrada por Vinícius Batista
    O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Pressão do Quinta e nada da Universal chegar à meta defendida por Guima. Aos 7 minutos, em confusão dentro da grande área da Universal, a bola sobrou pra Téo na marca de pênalti que tirou demais do goleiro e bateu na trave. Logo em seguida, Eduardo viu Téo entrar sozinho no meio dos zagueiros e fez belo lançamento que o deixou sozinho dentro da área. O atacante deu um toque tirando do goleiro, que ainda o tentou segurar, e empurrou de bico pra dentro do gol. 2 a 0 Quinta. Logo em seguida, Vinícius fez jogada pela direita e cruzou pra Eduardo, que se enrolou com a bola e acabou perdendo um gol incrível, que seria seu segundo gol na partida.

Eduardo perde gol incrível
    O time da Universal fez várias substituições, mas o Quinta era pura pressão, e novamente em mais uma jogada de Eduardo fazendo ligação com Téo, saiu o terceiro gol da equipe. Após belo passe do atacante improvisado, Téo bateu firme da entrada da grande e marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro da equipe. O time quintista não se acomodou com o resultado elástico e continuou jogando em cima dos erros da Universal. Em jogada pela direita, João Dalcin tocou pra Téo que entrou em velocidade na área do adversário, tirou de dois zagueiros, driblou o goleiro e só empurrou pro fundo das redes, marcando seu terceiro gol no jogo e quarto gol do time. Esse que foi o gol mais bonito do jogo deu direito a Téo pedir a música e se tornar um dos artilheiros do campeonato.

Téo recebendo o prêmio por ter sido eleito craque do jogo
    No lance seguinte, Vinícius Baptista fez jogada individual pela esquerda e bateu firme na entrada da grande área, sem chances pro goleiro da Universal. A fatura estava liquidada. 5 a 0 Quinta e uma passagem com estilo pras semifinais do campeonato gospel. O time vai voltar a enfrentar a Missão Evangélica da Paz, sábado, às 9h no estádio Barcelão, em Arraial do Cabo.

Música pedida por Téo: