domingo, 17 de julho de 2011

Quinta Categoria 5 x 2 Andróides F.C.

     As declarações do presidente do time adversário motivaram o time do Quinta Categoria na vitória contra o Andróides F.C., na ensolarada tarde de hoje.

Ataque do Quinta Categoria
     O primeiro tempo foi marcado por um início um pouco nervoso, deixando o adversário jogar, pra talvez tomar um conhecimento do que eles poderiam ser capazes. Após passar o nervosismo, o time se ajeitou e tomou conta totalmente do meio campo, não deixando o adversário atacar, e aos 15', Vinícius Baptista viu Téo entrando pelo meio em velocidade e fez lançamento perfeito pra deixar o atacante cara a cara com o gol, foi só tocar na saída do goleiro e correr pro abraço. O jogo era todo do Quinta, criando boas jogadas pelas pontas, tocando a bola na intermediária, mostrando uma postura ofensiva quase perfeita, em uma brecha, aos 29', Vinícius recebeu a bola no meio campo, driblou um adversário e tocou para David tabelar com Téo na entrada da grande área que devolveu com um toque de primeira e o deixou na cara do gol, David bateu alto e estufou a rede, 2x0. O time quintista ainda perdeu duas ótimas oportunidades: uma em que Téo foi lançado pelo goleiro Guima na cara do goleiro e tentou tocar por cima mas a bola foi pra fora e outra que Rafael Moreira recebeu livre, mas não conseguiu concluir com precisão. O terceiro gol ainda sairia em jogada de Vinícius Baptista trocando passes com Eduardo, que fez bela jogada pela ponta esquerda e viu Téo livre dentro da pequena área que só empurrou pra dentro do barbante, aos 39 minutos.

Segundo gol de Téo
    Algumas modificações para o segundo tempo: Saiu Vinícius Batista para entrada de Pedro, Jessé no lugar de Rafael Moreira e Fernando deu lugar a João. O jogo reiniciou morno, a pressão constante do Quinta virou esporádica, mas mesmo assim com perigo. Com 10 minutos de jogo, Pedro cobrou uma falta da intermediária com perigo, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa e aos 18' Pedro emendou um belo chute de dentro da grande área para mais uma excelente defesa do guarda-redes. A facilidade de jogar trouxe alguns maus-costumes, jogadores que subiam, não voltavam, todo mundo queria fazer o seu, mas quem acabou fazendo foi o Andróides, em um chutão pra frente, encontrou seu atacante sozinho pra tocar na saída do goleiro e fazer 3x1. Um esboço de movimentação tomou conta do time do Quinta Categoria, mas a organização continuava deixando a desejar. Téo em jogada individual, limpou toda a zaga adversária e marcou o seu terceiro. Aos 30' David sofreu pênalti e Pedro converteu com perfeição, 5x1. Aos 38', novamente o erro se repetiu, o time se mandou para o ataque e em outro chutão, Guima saiu para dividir com o atacante adversário e perdeu, foi só empurrar para as redes, 5x2. O Quinta tentava ser organizar de todas as formas, mas não conseguia, e o jogo terminou assim, quarta vitória seguida.

Veja o vídeo da Música pedida por Téo: