segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quinta 4x0 OYC

    Iniciou-se a III Copa Lagos para o Quinta Categoria, o time vai em busca do TRI e teve como primeiro adversário o time do OYC, pelo Grupo B, que ainda conta com Braga e Bola Parada. A "briga de cachorro grande", citada pelo presidente do time rival, ficou mais para "caça aos vira-latas", e, em dia de caçador, o Quinta mostrou garra e determinação para anular o ataque adversário e aplicar a goleada de 4x0. A vitória deixa o time em segundo lugar, perdendo apenas no saldo para o Bola Parada.

Quinta Categoria F.C.
    O Quinta demorou um pouquinho pra se ajeitar em campo e entender a formação tática, mas assim que conseguiu se organizar, já impôs o ritmo de jogo e colocou a primeira bola na trave com Digão. Os atacantes trabalhavam tentando confundir a zaga, e deu certo, Fabrizio subia livre pela direita e conseguia achar os espaços para os cruzamentos, sempre levando perigo. O primeiro gol do Quinta saiu dos pés de Digão, em bola alçada na área, o atacante enganou o goleiro e só completou de cabeça. Nesse momento, Guima começava a se sentir entediado. O segundo não demorou a sair, Vinícius serviu Digão pela direita, que cruzou para Vinícius Batista completar, 2x0. O terceiro veio logo em seguida, em lançamento de Eduardo, Digão marcou mais um na saída do goleiro. O quarto quase saiu em cruzamento de Felipe, Vinícius completou pro gol e a bola tocou a trave novamente, Digão ainda tentou de calcanhar mas o zagueiro afastou e o juiz finalizou a etapa inicial.

Digão conduzindo a bola pela esquerda
    No segundo tempo, muitas mudanças, 7 para ser exato, entrou todo banco de reservas também querendo mostrar trabalho. O Quinta continuava mandando no jogo, e nesse momento Guima, angustiado, assistia ao jogo do Grupo A que acontecia no campo ao lado. Flávio César perdeu chance incrível frente o goleiro do OYC, que tentava de todas as formas impedir a goleada, o tento deu certo, o Quinta não marcou mais, porém, o zagueiro adversário chutou forte e com efeito para cortar uma bola, que subiu, quicou e entrou em seu próprio gol para fechar o placar em 4x0. Gabriel e Peter não deixavam passar uma pra zaga trabalhar, e Guima resolveu descansar e pedir uma água de coco pra relaxar à sombra da trave.

Rodrigo atuou bem como volante