quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quinta 7 x 0 Dynamo Fersof

     Em mais uma tarde ensolarada na cidade de Arraial do Cabo, o Quinta Categoria entrou campo para defender suas cores, e o adversário da vez foi o Dynamo Fersof.
     O primeiro tempo começou disputado, com o Dynamo melhor em campo, mas em uma das primeiras chances no ataque, o Quinta marcou. Felipe lançou Téo que ficou de cara pro gol e só teve o trabalho de driblar o goleiro e botar no fundo do barbante.

Téo comemorando o gol com Felipe
     Logo depois, Felipe fez mais uma boa jogada pelo meio e tocou pra Téo, que deixou a bola passar por baixo das próprias pernas e tirar do marcador, pra tocar na saída do goleiro. Quinta 2 a 0. Após mais umas boas jogadas do ataque quintista, o juiz decretou o fim do primeiro tempo. Já no início da segunda etapa, novamente Felipe em mais uma assistência, cobrou escanteio, o zagueiro desviou e a bola sobrou pra João Dalcin cabecear pro fundo do gol.

Flávio César improvisado no gol, fazendo boa defesa
    O Quinta demonstrava não querer parar por aí, e arriscava avançar com todas suas peças, em uma dessas jogadas, Digão veio em velocidade pelo meio, viu Téo entrando pela direita e tocou a bola. O atacante novamente tocou rasteiro na saída do goleiro e marcou seu terceiro gol na partida, o que deu direito de escolher a música.
     Novamente Quinta Categoria no ataque. Rodrigo lançou Digão pela esquerda que ficou de cara pro goleiro. Ele chutou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, porém, a bola sobrou pra Matheus, jogador das categorias de base, que em sua estreia ampliou para o time da casa.

Felipe estava inspirado pela presença da namorada

     Em dia inspirado, Felipe decidiu que apenas assistências não seriam suficientes para demonstrar todo seu amor pela namorada que assistia a partida da arquibanca, e acabou marcando dois gols parecidos para fechar de vez o caixão do Dynamo. Nas duas oportunidades, ele recebeu pela esquerda, avançou driblou o zagueiro e bateu no canto esquerdo do goleiro. Fim de jogo, 7 a 0 Quinta Categoria.



Vídeo da música escolhida por Téo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rumo ao Bi.


    Aconteceu hoje a primeira reunião e o sorteio dos grupos da II Copa Gospel e o Quinta irá mais uma vez representar a Igreja Católica de Cabo Frio. A Copa terá início no dia 11 de agosto e a final será no dia 08 de setembro.

As igrejas participantes, com seus respectivos grupos, serão:

Grupo A:
Metodista Nova Aliança
Tenda da Adoração
Igreja Católica de Cabo Frio (Quinta)
Betesda

Grupo B:
Bom Pastor
Ministério Ágape
Igreja Católica de Arraial do Cabo
Congregacional do Guriri.

   Os jogos serão aos sábados de manhã e terão início às 08h30.
O primeiro jogo do Quinta será contra a Betesda, por volta das 11h.

Rumo ao Bi !

Quinta 3 x 0 Euro Madrid

    Com a cabeça começando a se voltar pra Copa Gospel que se iniciará no mês que vem, o Quinta foi ao Barcelão enfrentar o Euro Madrid pela quinta vez em sua história e se manteve invicto: 3x0, 2 gols de Digão e 1 de Diogo, de pênalti.

Quinta x Euro
    O clima de amizade prevalecia com brincadeiras e lembranças engraçadas da última Copa Lagos. O Quinta, com o elenco incompleto, contava com apenas 2 jogadores no banco de reservas, e o Euro, com 7, mas sem os seus principais jogadores: Sonic e Rabanada. O primeiro tempo teve total posse de bola quintista; o time rodava bem a bola com Eduardo Araújo e administrava o jogo, jogando avançado, impossiblitando o contra ataque adversário. As jogadas de perigo foram muitas, pelas laterais em cruzamentos, chutes de longe e de perto e até uma arrancada de Fábio desde a zaga até o ataque: um repertório bem variado de jogadas que paravam nas mãos de Félix, nos zagueiros ou nos alambrados. Algumas jogadas mais fortes começavam a levar o jogo para um lado mais violento, em vista disso o Quinta teve diversas faltas perto da área que não foram convertidas em gol, mas levavam perigo.
    O primeiro gol quintista veio apenas na metade do primeiro tempo, João Marcos encaixou belo cruzamento, Digão subiu junto com João Dalcin e tocou de peito para o gol, no contrapé do goleiro, 1x0. As faltas eram muitas, as discussões ainda nem tanto e continuou assim até o fim da primeira etapa.

Quinta x Euro
    O Segundo tempo começou com Diogo na vaga de Rodrigo, o Euro começou a aparecer mais pro jogo e chegou a perder duas chances claras de gol, mas o Quinta deu um banho de água fria no ímpeto adversário com mais um gol: João Marcos deu belo passe pra Digão chegar com velocidade na frente e marcar mais um na saída de Félix, 2x0. Eduardo deu lugar à Fernando, o jogo passou a se situar mais pelas laterais com o Quinta atacando pela direita e o Euro pela esquerda. Aos 30, Vinícius deu lugar à Rodrigo e as jogadas violentas recomeçaram. Em mais uma jogada de escanteio, João Dalcin foi empurrado na área e sofreu pênalti, Diogo, que ainda não tinha marcado pelo Quinta, converteu, 3x0. O adversário se irritou bastante com a postura de Rodrigo em campo e colocou um jogador apenas para ser expulso em jogada violenta em cima do próprio. Com um jogador a mais, mas com o jogo bem mais violento, o Quinta segurava o jogo, até que em uma áspera discussão, Digão partiu pra cima do lateral adversário pra tirar satisfações e foi expulso também e o jogo acalmou um pouco, o Euro tentou jogar mas era tarde e o apito final soou: Quinta 3x0.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quinta 6 x 2 Galáticos

    Durante a semana, muitas confirmações de ausências, contusões, aniversário. No dia, muita chuva e um vento frio, tudo dizia que o jogo entre Quinta e Galáticos não ia acontecer, mas já era tarde, o adversário estava a caminho e o Quinta se montou meio que na hora do jogo pra mostrar a força do elenco em mais uma goleada por 6x2.
    Com a ausência confirmada de Guima, foi da famosa pelada de quinta que veio a salvação para o gol, João Gabriel aceitou o pedido do zagueiro Fábio para defender a meta quintista. Mas ainda era pouco, Douglas levou Lauro pra ajudar a completar o time e alguns jogadores apareceram quase na hora do apito inicial após Eduardo bater em casa por casa para resgatar a turma da cachaça.
    Bola rolando, o Quinta abriu o placar após cruzamento de Felipe, Douglas dominou e bateu consciente para abrir o placar. O Galáticos respondeu em seguida, empatando a partida, o adversário podia ter ampliado mas perdeu duas chances claras de gol e o Quinta passou a dominar o jogo. Ainda na metade do primeiro tempo quem marcou mais uma vez foi o Galáticos, mas em sua própria meta após cruzamento na área, 2x1 Quinta Categoria. Digão fez mais um antes do fim da primeira etapa.

Eduardo sofreu pra montar o elenco pra partida.
   No segundo tempo, Fernando entrou no lugar de Douglas e Eduardo deu lugar à Lauro. Logo que a bola rolou o Quinta ampliou com Digão de cabeça, e o Galáticos diminuiu em um chute que a bola bateu no travessão e voltou nos pés do atacante. A vitória do Quinta parecia já estar garantida nos 4x2, mas ainda deu tempo de Felipe entrar na área e sofrer pênalti pra Eduardo cobrar e marcar e Digão completar seu hat-trick com mais um. Final de Jogo: Quinta 6 x 2 Galáticos.




Música escolhida por Digão

domingo, 1 de julho de 2012

Quinta 8 x 5 Babilônia

    Na volta do time após o bicampeonato da Copa Lagos, e ainda em clima de comemoração, o Quinta abriu o placar com gol de Flávio César, que só completou o chute de Digão, o Babilônia chegou ao empate em seguida e Digão desempatou com um golaço em uma jogada estilo "Super Campeões", Quinta 2x1.
   O jogo se desenhava a favor do time da casa, o Quinta perdia gols incríveis devido ao clima descontraído e como quem não faz, leva, o Babilônia empatou novamente, mas Flávio César desempatou com um belo gol por cobertura.
   O segundo tempo começou de novo com o Quinta tomando as iniciativas, e na pressão, o zagueiro adversário meteu contra sua própria meta, 4x2. Flávio César estava inspirado e marcou mais um pro Quinta, 5x2. As brincadeiras com a bola começaram, e o Babilônia meteu mais um, em furada incrível de Guima, que foi afastar a bola e errou. Digão foi agarrado na área, Fernando cobrou o pênalti e marcou. Quinta 6x4. Digão meteu mais um e Flávio César mais outro, o Babilônia diminuiu no final, placar: 8x5.