segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quinta Categoria 0 x 2 Ovelha

    Um time que vence sempre não luta tanto pra sair com vitória, e com um adversário "invencível", se luta mais para não sair derrotado. Como preferir: 10 meses, 43 semanas, 301 dias, 2.430 minutos de bola rolando, ou simplesmente, 27 jogos, esse foi o tempo que durou a histórica invencibilidade do Quinta Categoria, time que não perdia desde o dia 31 de julho de 2011. Podíamos exaltar diversos fatores adversos como o time incompleto, a arbitragem que permitiu que a bola rolasse apenas no primeiro tempo dando um show de paralisações intermináveis que chegaram a mais de 20 minutos na segunda etapa e distribuindo 4 cartões vermelhos no jogo atrapalhando todo espetáculo, mas longe disso, podemos exaltar a qualidade do time adversário que soube controlar o jogo, defender, atacar e contra atacar no momento certo.

Imagens de Quinta 5 x 2 Ovelha
    O jogo começou com os dois times se estudando bastante, toques de bola e tentativas de jogadas pelo meio, o Ovelha teve o primeiro lance de perigo num chute por baixo de Guima, que a zaga afastou antes que chegasse ao gol, porém em seguida, o Quinta respondeu a altura com um chute de João Marcos da marca do pênalti que alguns jogadores chegaram a comemorar gol, mas parou na grande defesa do goleiro adversário que ligava rapidamente os contra ataques com lançamentos certeiros, trazendo grande perigo, e foi em um desses contra ataques que saiu o primeiro gol ovino, o atacante recebeu na entrada da grande área, cortou o zagueiro e bateu forte no canto pra abrir o placar. Após o gol, Vinícius, sentindo o tornozelo, deu lugar à Felipe.
   O Quinta não se abateu com o revés e partiu pra cima das ovelhas, passando os 15 minutos finais do primeiro tempo totalmente no ataque com diversos chutes e jogadas aéreas com muito perigo, mas a bola não entrava de jeito nenhum até o fim da primeira etapa.

Imagens de Quinta 5 x 2 Ovelha
   Devido ao bom final de primeiro tempo, o Quinta não fez nenhuma mudança no intervalo, ao contrário do adversário que tentou ludibriar a arbitragem trocando o número do jogador que tinha tomado amarelo no banco de reservas e ao entrar foi imediatamente expulso, mas por conta disso, o jogo ficou parado por cerca de 7 minutos, e o tempo esvaia-se para o Quinta Categoria. Jogando com um a mais, o time não foi inteligente, as jogadas aéreas que tanto funcionaram no segundo tempo, extinguiram-se no segundo, os contra ataques adversários com lançamentos direto para o ataque, eram mais frequentes, e novamente em um desses, Dudu Neuhaus foi obrigado a fazer uma falta, o Quinta parou para montar a barreira, o Ovelha não esperou e cobrou na cabeça do atacante que se encontrava sozinho na área, 2x0. Flávio César entrou no lugar de David e o Quinta mudava o esquema para 3 atacantes, aconteceram algumas jogadas de perigo para os dois lados e a bola continuava sem querer entrar, Rodrigo entrou no lugar de João Marcos, mas nem chegou a participar do jogo, foi atingido pelo adversário, revidou e o juiz expulsou os dois, anotaram-se mais 7 minutos de paralisação. Douglas saiu para entrada de Diogo.

Imagens de Quinta 5 x 2 Ovelha
    O jogo continuava na mesma história dos contra ataques e o Quinta parou novamente para Dudu Neuhaus fazer mais uma falta necessária e ser expulso direto. Daí pra lá, nada adiantaria mais, o jogo acabou com 5 minutos de acréscimo e o placar adverso, 2x0. Vão-se as Ovelhas contentes, provavelmente classificadas para a próxima fase, resta ao Quinta mais vontade, agora sem o peso da invencibilidade nas costas fica-se mais leve pra jogar futebol, que é o que gostamos de verdade.