quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quinta 2 x 1 Thogas

    Com seu estádio ocupado para os festejos de aniversário da cidade de Arraial do Cabo, o Quinta Categoria fez seu segundo jogo seguido fora de casa, no último confronto antes da estreia na Copa Lagos. O time pegou a estrada e foi até o campo do Oriente, no Retiro, para jogar contra o Thogas, e bateu o adversário por 2 a 1, com gols de Téo e João Marcos.
    O primeiro tempo, como é de praxe, começou sonolento para o time da dinamite. Em um bom lance no ataque, João Marcos lançou Digão, que frente a frente com o goleiro, acabou batendo em cima dele e perdendo uma boa chance.

Thogas se defende
    O Thogas tentava tocar a bola, mas errava o último passe. Em um chute despretensioso, o jogador viu Guima viajando e arriscou um chute de longe, 1 a 0 Thogas.
    O que se viu a partir daí foi o time do Quinta Categoria nervoso pelo gol tomado, e um Thogas retraído arriscando os contra ataques.
    Em mais um bom lance de ataque do time quintista, João Marcos cobrou falta da entrada da área e Téo tentou tocar no contra-pé do goleiro, que fez excelente defesa e pegou o rebote em seguida. Mais alguns lances isolados dos dois times marcaram o fim do primeiro tempo.
    Precisando de gols, o Quinta voltou para o segundo tempo com uma mudança ofensiva. David saiu para a entrada do atacante Flávio César. A partir daí foi só pressão!

David Hruska volta ao time após lesão
    Em bela jogada de Fabrizio, o lateral direito cruzou dentro da grande área e encontrou Téo, que pegou de primeira e empatou o jogo.
    O Quinta Categoria continuava na pressão, e o Thogas não sabia o que fazer para conter o ímpeto ofensivo do time.
    Em excelente tabela entre Eduardo e João Marcos, o volante deixou o meia na cara do gol, que só tocou na saída do goleiro para virar a partida. Quinta Categoria 2 a 1.

Digão observa Felipe tentando passar pelos marcadores
    Tentando ampliar o marcador, o time continuou em cima e não recuou em nenhum momento. Após inúmeras chances de gol em jogadas individuais e pelas pontas, o resultado não se alterava.
     O Thogas veio com tudo para tentar o empate, mas já era tarde. Quinta Categoria 2 a 1.