domingo, 15 de abril de 2012

Quinta Categoria 6 x 1 Braga

     Manhã de calor intenso, desfalques antes e durante o jogo. Esse foi o retrato da primeira goleada do Quinta Categoria no ano. João Marcos (2), Felipe (2), Fábio e Eduardo marcaram no 6 a 1 contra a equipe do Braga.
     O jogo já começou diferente. O Braga teve de iniciar a partida com 10 em campo, pois ainda não tinha chegado todos os jogadores da equipe. O que poderia ser uma vantagem para o Quinta, acabou tendo o efeito inverso. Extremamente sonolento, num rápido contra ataque o Braga abriu o placar. Fábio acabou ficando no mano a mano com o jogador do Braga, que cruzou e achou o atacante livre dentro da área. De chapa ele completou pro fundo do barbante.

foto meramente ilustrativa
     O Quinta detinha a posse de bola, e numa bola espirrada dentro da área do Braga, Téo entrou e velocidade e foi derrubado. Pênalti! Eduardo foi pra cobrança e isolou.
     Em lance seguinte, Manoel trabalhou com João Marcos na ponta direita e deixou o meia, livre, dentro da área. Foi só tocar na saída do goleiro e empatar a partida, 1 a 1.
     Numa forte dividida no meio campo, Manoel acabou levando a pior e ficando com um profundo corte no pé, que fez com que ele não voltasse para o segundo tempo.
     A virada do Quinta Categoria foi logo no começo da segunda etapa. Vinícius fez um maravilhoso, excelente, esplendoroso passe para João Marcos, na ponta esquerda, cruzar na cabeça de Fábio, que como Dadá Maravilha, parou no ar e testou pra dentro da rede do Braga. 2 a 1 Quinta.
    Logo na saída de bola, Vinícius sofre uma torção em dividida e agora quem passaria a jogar com 10 era o  Quinta.

foto meramente ilustrativaa
     Com a virada, o Braga acabou desanimando e jogando o time pra frente, o que acabou facilitando para o Quinta. Felipe veio pelo meio campo e tocou pra Téo, de costas pra zaga. O atacante virou e deixou Felipe na cara do gol, que com uma tranquilidade digna de um bicho preguiça, ampliou para o time da casa.
     Em outro lance no ataque do Quinta Categoria, Téo pulou e acabou dividindo com o zagueiro do Braga. A bola sobrou pra Felipe que carregou e marcou mais um pra sua conta.
     Logo em seguida, mais um gol do Quinta. João Marcos recebeu na entrada da grande área e encheu o pé, fazendo a bola dormir no fundo das redes.

foto meramente ilustrativaa
   No último lance da partida, falta na entrada da grande área. Eduardo pediu pra cobrar e se redimir pelo pênalti perdido. Em uma cobrança perfeita, a bola resvala na trave e cai dentro do gol do Braga.
     Fim de jogo, 6 a 1 Quinta Categoria!