segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quinta Categoria 5 x 2 Ovelha

    Dessa vez o calor resolveu dar uma trégua, mas foi a vez da ressaca entrar no encalço do Quinta Categoria que, com jogador passando mal no banco de reservas, entrou com 11 contados, que foi o suficiente para bater o até então desconhecido time do Ovelha F.C. por 5 x 2. O time também pôde contar com a volta de Digão, recém chegado da África, e a nova contratação: Fabrizio.

Falta em dois lances para o Ovelha.
      O Quinta entrou em campo ligado, botando pressão com bons toques de bola, achando espaço na frente e impedindo o adversário de atacar, com isso não demorou muito pra abrir o placar, aos 10 minutos, com João Marcos entrando pela direita na grande área e batendo na saída do goleiro, 1x0. O Ovelha se acertava em campo, ainda com pouco entrosamento pelo início recente se aproveitou da falha de Guima que foi afastar uma bola que ia pra fora e chutou em cima do atacante que só concluiu pro gol vazio, 1x1. Não demorou muito pro Quinta empatar, João Marcos entrou novamente pela direita, driblou o zagueiro que foi tentar afastar mas acabou tocando o jogador, pênalti. Eduardo Araújo bateu, o goleiro do Ovelha defendeu, mas Eduardo aproveitou o rebote de cabeça pra desempatar, 2x1. O jogo passou a ser equilibrado com Ovelha arriscando chutes de fora e o Quinta tentando levar a bola até quase dentro do gol, tudo sem sucesso até o final do primeiro tempo. No intervalo, jogadores preocupados com o cansaço e a hora de alguns compromissos, Douglas apareceu na arquibancada e Fábio teve uma melhora aparente, com sorte, agora o Quinta tinha opções na reserva.

Felipe protege a bola
     A partida recomeçou presa pelo meio campo, o Ovelha tentava mas não conseguia atacar pela direita devido a boa atuação e as subidas de Fabrizio, Digão aparecia bem no ataque e dava bastante trabalho, até que, ao receber uma bola pela direita, driblou o volante, pedalou na frente do zagueiro, passou reto e chutou de bico pra fazer 3x1, placar que trouxe tranquilidade ao time por pouco tempo, pois o adversário diminuiu em seguida cobrando pênalti, 3x2. O Quinta recuou e deixou o Ovelha a vontade em campo, o adversário construiu a jogada do que seria o empate, mas em dividida com o goleiro, acabou perdendo a oportunidade ao entrar de sola e fazer a falta. O time da casa se impôs e aos 30, João Marcos fez mais um em jogada pela esquerda com Fabrizio e outro no final, Digão foi atropelado dentro da área e Felipe converteu a cobrança de Pênalti, final de jogo: Quinta Categoria 5 x 2 Ovelha.

domingo, 15 de abril de 2012

Quinta Categoria 6 x 1 Braga

     Manhã de calor intenso, desfalques antes e durante o jogo. Esse foi o retrato da primeira goleada do Quinta Categoria no ano. João Marcos (2), Felipe (2), Fábio e Eduardo marcaram no 6 a 1 contra a equipe do Braga.
     O jogo já começou diferente. O Braga teve de iniciar a partida com 10 em campo, pois ainda não tinha chegado todos os jogadores da equipe. O que poderia ser uma vantagem para o Quinta, acabou tendo o efeito inverso. Extremamente sonolento, num rápido contra ataque o Braga abriu o placar. Fábio acabou ficando no mano a mano com o jogador do Braga, que cruzou e achou o atacante livre dentro da área. De chapa ele completou pro fundo do barbante.

foto meramente ilustrativa
     O Quinta detinha a posse de bola, e numa bola espirrada dentro da área do Braga, Téo entrou e velocidade e foi derrubado. Pênalti! Eduardo foi pra cobrança e isolou.
     Em lance seguinte, Manoel trabalhou com João Marcos na ponta direita e deixou o meia, livre, dentro da área. Foi só tocar na saída do goleiro e empatar a partida, 1 a 1.
     Numa forte dividida no meio campo, Manoel acabou levando a pior e ficando com um profundo corte no pé, que fez com que ele não voltasse para o segundo tempo.
     A virada do Quinta Categoria foi logo no começo da segunda etapa. Vinícius fez um maravilhoso, excelente, esplendoroso passe para João Marcos, na ponta esquerda, cruzar na cabeça de Fábio, que como Dadá Maravilha, parou no ar e testou pra dentro da rede do Braga. 2 a 1 Quinta.
    Logo na saída de bola, Vinícius sofre uma torção em dividida e agora quem passaria a jogar com 10 era o  Quinta.

foto meramente ilustrativaa
     Com a virada, o Braga acabou desanimando e jogando o time pra frente, o que acabou facilitando para o Quinta. Felipe veio pelo meio campo e tocou pra Téo, de costas pra zaga. O atacante virou e deixou Felipe na cara do gol, que com uma tranquilidade digna de um bicho preguiça, ampliou para o time da casa.
     Em outro lance no ataque do Quinta Categoria, Téo pulou e acabou dividindo com o zagueiro do Braga. A bola sobrou pra Felipe que carregou e marcou mais um pra sua conta.
     Logo em seguida, mais um gol do Quinta. João Marcos recebeu na entrada da grande área e encheu o pé, fazendo a bola dormir no fundo das redes.

foto meramente ilustrativaa
   No último lance da partida, falta na entrada da grande área. Eduardo pediu pra cobrar e se redimir pelo pênalti perdido. Em uma cobrança perfeita, a bola resvala na trave e cai dentro do gol do Braga.
     Fim de jogo, 6 a 1 Quinta Categoria!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quinta 1 x 1 Euro Madrid

    Em mais um dia de muito calor na península cabista, Quinta Categoria e Euro Madrid empataram em 1 a 1. Douglas marcou para o time quintista no primeiro tempo, enquanto o Euro chegou ao empate na segunda etapa.

João Marcos foi o destaque do jogo pelo Quinta
    O jogo começou muito equilibrado e continuou nessa toada quase o primeiro tempo inteiro.
Em uma boa jogada do Euro Madrid, a zaga do Quinta pediu impedimento, mas de cara pro gol o jogador adversário tentou tirar de Guima, que fez excelente defesa.
    Os dois times exploravam muito as laterais pra acionar as jogadas mais agudas, e numa dessas jogadas que saiu o primeiro gol do jogo. Manoel tabelou com João Marcos, que descobriu Téo pela ponta direita. O atacante entrou na grande área em velocidade, descobriu Douglas entrando sozinho e tocou. Foi só dominar e bater na saída do goleiro do Euro Madrid. Quinta Categoria 1 a 0.
     O segundo tempo parecia que se igualaria ao primeiro na questão do equilíbrio, mas um lance acabou mudando toda a história do jogo. No comecinho do segundo tempo Guima se enrolou com Dudu Neuhaus dentro da área e acabou derrubando o atacante adversário. Pênalti!!! Na cobrança, o atacante tentou tirar demais de Guima e acabou batendo pra fora. Até aí tudo bem, mas no lance, Guima acabou xingando o árbitro, que o expulsou.

Euro Madrid bate pra fora
    Para entrar Zé Pedro, o goleiro reserva, Téo foi sacrificado e o Quinta ficou com 10 em campo, foi aí que o adversário cresceu. O Euro Madrid teve que sair pro jogo, e deixava espaços atrás. O Quinta tentava se defender de todas as formas para não levar o gol de empate, mas em uma jogada desacreditada acabou levando o revés, Zé Pedro ainda não tinha entrado no ritmo do jogo e acabou deixando uma bola fácil entrar, 1x1.

Zaga do Quinta corre atrás
    A partir daí, o Quinta se mandava nos contra ataques, mas sofria atrás com os lançamentos, Téo recebeu uma bola limpa de Douglas e acabou chutando em cima do zagueiro, do outro lado, o Euro perdia um gol incrível em cima da linha. Substituições pros dois lados pra aguentar o calor forte, muitas tentativas, mas o resultado não se alterou.

Jornal do Quinta, 45

Clique na imagem para ampliar

Jornal do Rafael, 24

Está no ar a edição mais esperada por todos!

Clique na imagem para ampliar