Quinta e Gladiadores. Um dos jogos mais emocionantes do ano. O jogo começou bastante corrido, com o time dos Gladiadores jogando com 3 homens na frente marcando sobre pressão, o que dificultava muito a inversão de jogo (característica principal do time). Juntando com o péssimo gramado no meio campo, o time encontrava dificuldades. Com esses dois elementos, saiu o primeiro gol do adversário. Eduardo foi tocar para trás a bola subiu. O time dos Gladiadores roubou a bola e abriu o placar com um balaço de fora da área sem chances para o improvisado goleiro Flávio César.
O Quinta tentou empatar e partiu para cima com Baptista começando as jogadas pelo meio e Digão e Téo chutando de tudo que é jeito para o gol, obrigando o goleiro a fazer boas defesas. Porém, num lance em que ninguém sabe de quem o juiz marcou a falta, o time dos Gladiadores aumentou o placar numa bela cobrança no canto oposto de Flávio César.
 |
| Cobrança de falta sem chances pra Flávio César |
A partir do segundo gol, o Quinta não se desesperou e começou o show da equipe a partir dos 25 minutos. Digão e Téo tentavam de tudo que é jeito e a bola insistia em não entrar. Porém o gol saiu após um toque do Presidente para Digão, que deu um chapéu no adversário e emendou para o gol. Golaço! Vinicius Pinheiro foi substituído e entrou Rodrigo Oliveira que melhorou a marcação sobre pressão, o que ajudou ainda mais o Quinta a dominar o jogo. Fim do primeiro tempo, o Quinta dominava o jogo, e agora os dois times com 1 a menos pois Manoel foi expulso injustamente, assim como o jogador dos Gladiadores.
 |
| Digão engatihando o chute com a canhota |
No começo do segundo tempo, Douglas entrou no lugar do David que havia sido sacrificado para jogar na lateral. Com o placar de 2x1 e já sem o fôlego de antes o time dos Gladiadores sentou no resultado e foram dominados pelo Quinta que tentava de tudo que é jeito com o quarteto Baptista, Rodrigo, Digão e Téo. Porem a bola não entrava. Digão perdeu um gol cara a cara fazendo o banco gritar gol antes mesmo da bola sair. Tardou mais não falhou, após escanteio batido pelo Baptista o goleiro mão de alface não segurou e a bola sobrou para Luis Eduardo mandar para o gol. Com o placar 2x2 o Quinta estava nas semi finais e o Gladiadores eliminados. Ai que começou a verdadeira emoção do jogo, pois o time “romano” tentou uma reação porem Rodrigo num lindo chute fez 3x2 para a equipe grená. Teve tempo ainda do juiz não ver mais um gol legitimo do Digão.
 |
| Após um gol bola cheia de Digão, um lance bola murcha |
Téo saiu e entrou David para reforçar o meio campo, porem o time parou e começou a velha cochilada clássica do Quinta no segundo tempo. O time acabou sendo encurralado no campo de defesa, e começou a tomar sustos, primeiro numa bola na trave e depois num chute a queima roupa. Num lance de infelicidade foi marcado pênalti para os Gladiadores. Após o pênalti Vinicius Baptista foi expulso infantilmente o que acabou dando um ar de dramaticidade maior ainda ao jogo. Penalti batido, gol dos Gladiadores, 3x3. Porem já não dava tempo para quase mais nada e no esquema chute pro mato que o jogo é de campeonato o Quinta segurou a pressão e assegurou a vaga para a próxima fase.
 |
| Torcedores adversários secando o Quinta. Não deu pra Flávio César. |
O próximo jogo deve manter o ar de dramaticidade, com desfalques de Téo, David, Zé Pedro, Rafael Vieira e sem poder contar com Manoel e Vinicius Baptista expulsos, será o famoso 11 contra 11, ou seja, olho por olho, dente por dente e que vença o melhor.