domingo, 6 de novembro de 2011

Quinta 3 x 3 Andróides

    Após onze vitórias consecutivas, o Quinta Categoria obteve um péssimo resultado ao empatar em 3 a 3 com o time do Andróides na estreia da Copa Lagos, no campo do Grilo. O mesmo time que foi goleado pelo Quinta em outras duas oportunidades, contratou alguns reforços pra tentar pelo menos não levar uma goleada, e acabou conseguindo.
    Muito prejudicado pelo fato de estar há 16 jogos seguidos jogando no estádio do Barcelão, o Quinta demorou a se acostumar com as pequenas dimensões do campo e o péssimo estado do gramado da casa do Andróides.

Arbitragem se preparando pro jogo
    O jogo começou com o time da dinamite tentando tocar a bola, mas estava complicado pelos fatos citados anteriormente. Com isso, o Andróides jogava fechado e tentava a sorte nos contra ataques.
Após chuveirinho na zaga do Quinta, o goleiro Guima saiu mal e a bola sobrou pro jogador do Andróides, que após pane geral da zaga, acabou batendo por cima e abrindo o placar.
    O time se assustou com o revés, mas continuava em cima do Andróides, fazendo boas jogadas pelas pontas e em vários momentos conseguindo escanteios que não resultavam em nada.

Muitos escanteios foram disperdiçados pelo time
    O Andróides não armava nenhuma jogada. A única possibilidade de chegar na área era por meio de bola parada, e foi assim que saiu o segundo gol. Chuveirinho na área do Quinta, Rafael tentou tirar, mas cabeceou pro meio da área. O atacante dominou e bateu no canto, sem chances pra Guima. Daí em diante aconteceu mais pressão do Quinta, mas o time não obteve sucesso. Fim do primeiro tempo.
    O segundo tempo começou com Flávio César entrando no lugar de Eduardo. O time mudava seu estilo de jogo para 3 atacantes e foi com tudo pra tentar a virada.

Andróides só levavam perigo na bola parada
    A tática e a correria funcionaram. David viu Digão entrando na ponta direita e lançou. Ele entrou em velocidade e bateu forte pra marcar mais um gol pelo Quinta.
    A pressão continuava, e o Andróides, perdido, não sabia o que fazer. Vinícius Baptista lançou Flávio César dentro da área. O Atacante que havia entrado há pouco tempo, dominou e bateu firme na saída do goleiro. O Quinta empatava e se empolgava pra tentar mais um gol.

Flávio César marcando o segundo gol do Quinta na partida

    A pressão era muito grande, e a virada estava escrita. Após mais algumas jogadas perigosas a favor do time visitante, Digão arriscou um pombo sem asa de fora da área e deu certo. Um golaço, que marcava a virada história do time quintista.
Digão marcando o gol da virada
    O placar poderia começar a ficar elástico se o árbitro não tivesse anulado um gol legítimo do Quinta. David lançou Téo no meio da área, mas o goleiro foi mais rápido, chegou antes, e acabou deixando a bola passar por baixo. Téo driblou o último zagueiro e colocou pro fundo do barbante.  O juiz anulou marcando falta.

Gol mal anulado de Téo
    Após mais alguns minutos de pressão, em um contra-ataque, o Quinta levou o empate. No finalzinho do jogo, o atacante foi lançado nas costas de Rafael. Guima saiu mal e o jogador do Andróides acabou empurrando pra dentro da rede.
    Fim de jogo. O Quinta Categoria em dia sem inspiração lamentava o empate com um time que já havia sido goleado duas vezes. Já o Andróides, comemorava o resultado como se fosse um título.
    Basta agora esperar se dessa vez a resenha do jogo vai aparecer no site deles...