segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quinta 3 x 0 Griffon

    Nem a chuva e nem o Ministério Público conseguiram conter o Quinta Categoria, que, após esperar quase 50 minutos pelo adversário, tinha a opção de ganhar por W.O. mas não quis saber, e aplicou o mesmo placar relativo, mas com a bola rolando.

Douglas, pela lateral direita
    O time do Quinta, com os desfalques de Téo, David, Zé Pedro e Rafael Vieira na prova do MP, Juliano embarcado, e Vinícius Batista e Manoel expulsos no último jogo, contava apenas com 12 jogadores dentre os 19 inscritos, portanto, não tinha espaço pra faltas nem contusões. Apenas 11 confirmaram presença durante a semana e combinou-se um esquema de 3-5-2 para o jogo. Os primeiros minutos serviram pro time tentar se acertar com o novo esquema, mas não dava certo, o ataque pelas laterais no campo pequeno não funcionava e o Quinta só levava perigo com as arrancadas de Digão pelo lado direito do campo, em uma delas, um belo lance: o artilheiro aplicou um chapéu seguido em dois adversários, que trombaram um no outro. Logo aos 15 minutos de jogo, o Griffon teve uma falta perigosa marcada na entrada da área, mas brilhou a estrela do goleiro Guima que quase parou no ar pra esticar a mão e botar pra escanteio.

Guima fez defesa espetacular
    O jogo era feito sempre pelas laterais, com um espaço vazio no meio, o adversário chegava a meta do Quinta sem muitas dificuldades, porém não conseguia finalizar e o Quinta respondia imediatamente com diversos ataques que não surtiram em gol até o fim da primeira etapa.
   No intervalo, viu-se a necessidade de voltar ao esquema antigo, com a presença de Rafael Moreira na lateral, o time voltou pro segundo tempo com o 4-4-2 de origem. No início do jogo, a melhora já era bastante notável, as jogadas passaram a ser organizadas pelo meio com o apoio dos laterais e aos 10', João Marcos entrou na área e foi tocado por trás, o jogador ainda tentou continuar o lance mas foi tocado novamente e a penalidade foi marcada, Eduardo com frieza bateu no canto do goleiro que nem se moveu, 1x0.

Eduardo fez o primeiro de pênalti
  O primeiro gol serviu pra dar uma certa tranquilidade ao time, que buscava sempre manter a bola nos pés não dando chances ao Griffon. Em uma jogada de escanteio, Digão cobrou direto pro gol, o zagueiro tentou afastar mas acabou empurrando pra dentro, 2x0 Quinta. Logo em seguida, em uma jogada de velocidade, Digão mais uma vez botou na frente e soltou um canudo no canto direito dando números finais ao jogo, 3x0.

Digão é o artilheiro da competição
    No segundo campeonato disputado, o Quinta novamente chega a final, o adversário será o Garrafa Andando, que ganhou do Forever Alone na outra semifinal por 3x2. Dá-lhe dinamite!