domingo, 11 de setembro de 2011

Quinta Categoria 3 x 0 Thogas

    Depois de duas semanas de folga, o Quinta Categoria entrou em campo no seu primeiro jogo após o título da Copa Gospel, contra a equipe do Thogas, no estádio Barcelão em Arraial do Cabo. Após empate em 0 a 0 no primeiro tempo, três gols do meia João Marcos selaram a vitória do time quintista na etapa final.
    O Quinta entrou em campo com um time diferente do que vinha atuando nos últimos jogos e contando com dois novos reforços: o meia Douglas Queiroz e o atacante Flávio César, que vieram do Bola Parada.

Quinta Categoria F.C.
    O primeiro tempo começou com muita posse de bola do time da dinamite, que tocando muito bem a bola só não acertava o famoso último passe em direção ao gol e só chegava em velocidade pelas beiradas do campo. Téo, que jogava com problemas de saúde, não conseguia repetir as boas atuações dos jogos anteriores. Jessé que não entrava em campo há dois meses estava sem ritmo de jogo, o que acabou fazendo o ataque não funcionar perfeitamente.
    Salvo algumas boas jogadas de João Marcos, o Quinta não fez muito a não ser manter a posse de bola por grande parte do tempo.

Quinta Categoria em tentativa falha de ataque
    O segundo tempo começou mais aberto pros dois lados, só que o time da casa estava desconcentrado como é praxe nos segundos tempos da maioria dos jogos.
    Com os novos jogadores estreando, o time procurou testá-los bastante, e não sucumbiram. Douglas sempre muito veloz, causava perigo pelas beiradas do campo, Flávio César fazia excelente trabalho de pivô, e com ele que saiu o primeiro gol do Quinta.
    O atacante sofreu falta na entrada da grande área. João Marcos bateu firme no canto do goleiro, abrindo o placar, 1 a 0 Quinta.

Gol de João Marcos na supercâmera
    O Thogas não teve outra opção se não vir com tudo pra frente, e em uma jogada de contra ataque, o Quinta marcou o segundo gol. Novamente da entrada da grande área, João Marcos cortou o zagueiro e bateu colocado de esquerda por cima do goleiro no meio do gol. Golaço! 2 a 0 Quinta.
    O Quinta gastava o tempo tocando a bola e o Thogas chegava em algumas jogadas de perigo. O árbitro muito confuso, deixou os jogadores da Macega irritados, que o xingavam o tempo todo. No saldo final da arbitragem, irritação dos dois lados, uma expulsão pra cada time, cartões amarelos no que era pra serem vermelhos, reclamações de pênalti, impedimento, e tudo que tem direito.

A arbitragem foi contestada no segundo tempo
    Mas ainda tinha tempo pra mais. David entrou em velocidade pelo meio, e da entrada da grande área, sofreu um carrinho criminoso. Novamente João Marcos cobrou e guardou, 3 a 0 Quinta e uma bela vitória depois da folga pós título.
    O terceiro gol de João Marcos deu direito de escolher a música que você escuta clicando abaixo.