terça-feira, 12 de julho de 2011

"Valeu, Zé!"

    José Francisco Niebus Fernandes um “menino” de 23 anos que foi criado nos bosques do Jardim Caiçara onde a grama é verde, o céu é azul e o sol é amarelo, se despede para sempre do Quinta Categoria F.C. Mais um menino, que desde criança sempre foi apaixonado pela bola, e que desde já sabia em que posição jogaria, ou seja, de costas para os seus companheiros e recebendo as bolas por trás, vai se despedindo do seu sonho de ser batedor de escanteio oficial do Quinta Categoria.
Jose Francisco,o menino de 1 milhão de faces, como: Cuca, Hugo, filho do Robert De Niro, Robin Willian, ou para os mais íntimos Zé Sherman vai deixar uma grande saudade nos corações de alguns jogadores e alívio no coração de outros. Algumas frases ficarão marcadas para sempre no museu do Quinta Categoria como “Você jogou aonde?”, “Com essa chuteirinha aí?” entre outras. Alguns lances muito legais também , como no ultimo jogo quando você driblou o goleiro e chutou para fora também ficarão nas nossas lembranças. Enquanto escrevo essa crônica eu penso: “ E agora quem vai arrumar confusão nos jogos? Mesmo quando estivermos ganhando de 4x1?”, sendo sincero, nessas horas me da um alivio, mas vida que segue. Ah lembrei, temos o chaves =/
    Zé, eu como colunista e voz do “povo” te digo que não sei o que acontecerá nessa sua nova vida comendo as indiazinhas por dinheiro, até porque Deus não foi muito generoso no quesito beleza com você, mas posso te afirmar que você está deixando 17 amigos de futebol para trás e que você sempre terá vaga na janela do ônibus do quinta categoria, desde que não seja a minha e a do Batman que tem vaga perpetua no time titular (hauhauahuhauahua).
    Despeço-me dessa coluna com uma lista de vários “valeu zé”, pois acho que essa expressão foi a mais repetida, e cada uma com uma intenção diferente. Alguns disseram na intenção de falar “obrigado”; outros como: você joga muito; alguns outros como: tá bom, você joga muito (ironicamente); mais alguns como: boa sorte e volte sempre....
    O meu “valeu zé” é um até nunca mais Zé, pois será menos 1 que terei que puxar o tapete no time. Foi bom enquanto durou mas chegou ao fim. Um abraço dos seus 17 amigos do Quinta Categoria.
Não se torne um padeiro distraído, ok? Aquele que vive queimando a rosca.
    Desculpa, tive que soltar essa piada com o selo do Rafael de garantia.
    Um abraço,


João Kfouri