domingo, 24 de julho de 2011

Quinta Categoria 2 x 0 Comunidade Eclésia

    O Quinta Categoria começou a semana tendo como adversário do domingo a Secretaria de Esportes, no entanto, em uma mudança de planejamentos da própria secretaria, o adversário passou a ser o M.E.P. (primeiro adversário do Quinta no campeonato), mas novamente, em uma jogada maliciosa de total espionagem, colocaram a Comunidade Eclésia (participante também do campeonato) frente ao Quinta Categoria, convidando todos os jogadores do M.E.P. para analisar nossos pontos fortes e fracos, o que já vinha acontecendo em outros jogos sem o nosso conhecimento. No final, em uma conclusão com certeza eles chegaram: O Quinta Categoria é forte candidado ao título do campeonato. Quanto a espionagem, vamos descobrir se deu certo no dia 06, quando será feito o embate.

Bola na área adversária
    O time começou mandando no jogo, tomando conta do meio campo e não deixando o adversário nem atacar, o goleiro Guima pouco teve que trabalhar, mas, na frente o time pecava no passe ou chute final, tanto, que o primeiro gol só foi sair em uma falta cobrada por Vinícius Batista em que o goleiro nem se mexeu. O Quinta teve a chance de ampliar logo em seguida, mas, após receber de Rafael Vieira, Vinícius Batista cara a cara com o goleiro conseguiu acertar o travessão. O time adversário sentia a pressão e tentava sair no contra ataque, parando sempre na zaga competente quintista e no volante Eduardo Araújo, que fez uma excelente partida, sendo escolhido o craque da rodada. A pressão quintista continuou até o fim do primeiro tempo, mas a zaga adversária fez um bom trabalho e conseguiu ir pro intervalo com a desvantagem mínima.

Gol de Vinícius Batista, na super câmera
    No intervalo, Jô Soares quis testar Fernandes no ataque e sacou Vinícius Pinheiro para entrada de João Dalcin, que faria o volante no seu lugar. O goleiro Zé Pedro também entrou no lugar de Guima. O segundo tempo começou tímido, o Quinta mantinha a posse de bola, mas a pressão do primeiro tempo não era a mesma, o jogo se arrastava e não empolgava o torcedor. Aos 10' Juliano Brettas voltou ao time quintista depois de um longo tempo de inatividade e trabalho no lugar de Fabinho, que, mesmo com uma vontade imensa de jogo, ainda sentia as bolhas do jogo passado. Com 15' Manoel fez falta dura e quase foi expulso e devido ao nervosismo assumido inclusive pelo jogador, Rafael Moreira entrou em seu lugar. O jogo era o mesmo, o adversário chegou a assustar algumas vezes, mas não conseguia marcar, o que tornaria o confronto muito perigoso para o Quinta Categoria. Fernandes, machucado, não rendia no ataque e pediu pra sair aos 22' para o retorno de Vinícius. A mudança deu certo e o time quintista passou novamente a pressionar, David recebeu impedido, e o juiz não marcou, o meia partiu em direção ao gol mas não conseguiu arrematar. Rafael Moreira em jogada pela direita, rolou na grande área pra Vinícius acertar o travessão, e na jogada seguinte, Fabinho rolou novamente para Vinícius chutar, o goleiro rebater e David concluir, 2x0 e tranquilidade para o Quinta Categoria. Bastou administrar a vantagem e jogar com mais calma, todos os jogadores tiveram um bom desempenho e o jogo terminou assim e a pergunta que ficou: Com 5 vitórias nos últimos 5 jogos, quem vai parar o Quinta?

Comemorando o segundo gol!