 |
| Estreando o uniforme titular |
O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e troca de passes do Quinta Categoria, enquanto o Bola Parada se fechava esperando os melhores momentos para partir no contra ataque, o time da casa começou soberano, criando oportunidades, mas pecando nas finalizações. O Quinta fez o primeiro aos 18', numa jogada em que o goleiro Flávio César, do Bola Parada errou numa saída de bola, Vinícius interceptou de cabeça tocando pra Manoel, que viu Vinícius Baptista passar correndo por trás da zaga, e conseguiu acertar o passe para que o atacante recebesse na frente e tocasse na saída do goleiro.
Atrás no placar e irritados, o time do Bola Parada apelava nas reclamações, muitas vezes sem o mínimo fundamento. Vinícius sentiu a coluna e precisou dar lugar ao convidado, Felipe. O Bola Parada adiantou o time, e conseguia sempre chegar com 6, 7 jogadores ao ataque, levando muito perigo, mas sem conseguir finalizar. Em um lance de falta, Pedro Azevedo conseguiu acertar o ângulo, mas Flávio César conseguiu fazer bela defesa, impedindo o segundo gol do Quinta Categoria. O time adversário adiantava cada vez mais seus jogadores, forçando o Quinta Categoria a ter o time inteiro atrás da linha do meio. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 35', numa jogada do zagueiro que conseguiu conduzir a bola até a área e rolar para o atacante tocar por cima do goleiro Guima.
 |
| A falta cobrada pelo lateral Pedro |
Quase no fim do segundo tempo, Vinícius Baptista recebeu uma bola na direita, e ao tentar conduzir, foi atingido violentamente, o atacante revidou e o clima esquentou, após alguns minutos de discussão, o Juiz precisou mandar os dois jogadores relaxar a cabeça no banco, e Ericson assumiu o ataque do Quinta pelo lado direito, a bola continuou vagando pelo meio até o fim da primeira etapa.
No intervalo, o primeiro erro do Quinta Categoria, ainda sem técnico, mudanças foram feitas sem nenhum planejamento, saindo Dudu, Fabinho, Pedro e Manoel e entrando Fernando, Matheus, Rafael Moreira e Vinícius Baptista. No começo da segunda etapa já se via um time sem muita movimentação, ainda com dúvidas no posicionamento, falta de entrosamento e costume. O Bola Parada aproveitou a situação e novamente adiantou o time, e em duas chances claras de gol, pararam em cima do goleiro Guima, que brilhou. Aos 25' Rafael Vieira deu lugar à Pedro Azevedo pela lateral esquerda. Dudu Neuhaus era o destaque do time e com muita disposição e velocidade, impediu vários contra ataques adversários.
 |
| Cruzamento na área do Quinta Categoria |
A pressão continuou, o Quinta Categoria ainda teria tido duas chances de ampliar, sem sucesso, mas aos 30', o time sucumbiu a pressão num erro de saída de bola e cedeu a virada, numa jogada pela esquerda em que o atacante sairia na cara do gol para virar o placar. O Quinta se abateu, e, como aconteceu nos últimos jogos, tomou o terceiro, logo depois, aos 35'. Manoel, Vinícius e João entraram no lugar de Téo, Ericson e Dudu Neuhaus, mas nada conseguiram fazer até o apito final.