domingo, 29 de maio de 2011

Quinta Categoria 0 x 3 Gatus Fellas e Arbitragem

   De um lado, uma equipe empenhada em apresentar um bom futebol, limpo e honesto. Do outro, um time que tentava jogar nos contra ataques e conseguiu a vitória com enorme ajuda da arbitragem - o Gatus Fellas venceu por 3x0, com dois gols de pênalti, sendo um de marcação duvidosa, e outro em uma bola morta que desviou no volante Dudu antes de entrar e matou o goleiro Guima.

Quinta Categoria, com uniforme provisório
  Uma equipe bem entrosada com ótimos passes, marcação e total posse de bola - assim podemos definir o time do Quinta Categoria que entrou em campo na manhã de hoje. Começando o jogo pela primeira vez com um esquema de 3 zagueiros, o Quinta demonstrou confiança nas jogadas, mas a falta de mais um meia ofensivo dificultou a criação no ataque do time. Numa jogada de contra ataque aos 23' do primeiro tempo, João Dalcin cometeu um pênalti claro e, para tristeza do time, o atacante do Gatus Fellas deslocou o goleiro Guima e abriu o marcador.

Time na resenha, antes do jogo
   Após tomar o primeiro gol, o time quintista errou ao manter os 3 zagueiros e só foi consertar após tomar o segundo em uma cobrança de falta que desviou na perna do volante Dudu e entrou no canto. Fabinho foi atuar como volante e fez boas roubadas de bola que sempre resultavam em perigo ao gol do time local. aos 35" Vinícius, que tinha sido deslocado para o ataque, quis sair para a entrada de Pedro. O jogo continuou com o Quinta ditando o ritmo e partindo pra cima até o apito que encerraria o primeiro tempo, que foi marcado por um recuo de bola não assinalado pelo juiz e dois impedimentos de Vinícius marcados injustamente.
   No intervalo do jogo, Zé Francisco, que vinha tendo uma boa atuação, precisou deixar o time para um compromisso particular e Vinícius entrou no seu lugar. Na zaga, João Dalcin deu lugar a Juliano. O Quinta voltou novamente ditando o ritmo e indo pra cima. Pedro recebeu a bola, após jogada de João Dalcin e conseguiu acertar a trave, David levou perigo em dois chutes de fora da área. Aos 15' da segunda etapa, Pedro Azevedo bateu uma falta na área, mas o zagueiro adversário esticou o braço e, com a mão, impediu a passagem da bola, pênalti não assinalado pelo juiz e, logo em seguida, em uma jogada isolada para conter o ataque do time adversário, que estava claramente impedido, Rafael Vieira tromba com Dudu na área, e se toca com o atacante que vinha em velocidade. Dessa vez o juiz marca, pênalti e gol para o Gatus Fellas. Fabinho, chateado com a atuação da arbitragem, prefere dar lugar a João Dalcin. Téo e Vinícius incomodavam no ataque, mas sempre faltava o toque final para as redes. Aos 35', Pedro, após receber passe de David na cara do gol, chuta e, graças ao péssimo estado do gramado, a bola muda a trajetória ao quicar e toca na trave novamente. A arbitragem continuaria ajudando o time local, não marcando nenhuma falta que levaria perigo ao gol, e assinalando vários impedimentos injustamente. O apito final soou, sem nenhum acréscimo, aos 45', derrota injusta do Quinta Categoria.