segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quinta 3 x 3 Seleção de Arraial

    No fim de semana de folga do Quinta, o secretário de esportes de Arraial do Cabo, Henrique Barreto, telefonou para o presidente a fim de marcar um amistoso, até então contra o time de amigos do cantor gospel Davi Passamani, jogo marcado.
    Durante a semana, os jogadores quintistas, desanimados por abrir mão do feriado para jogar, apareceram no estádio Barcelão sem muita pretensão, e foram surpreendidos quando os jogadores adversários começaram a chegar. Miro, o árbitro da partida, avisou ao time: - Preparem-se, pois os jogadores que colocaram para jogar contra o Quinta são todos aqueles que mais odeiam o time de vocês, pra mim esse jogo não acaba. E assim, o time entrou preparado para um grande jogo.
    A seleção de Arraial, entrosada, tentava lançamentos e dominavam o meio campo, o Quinta ainda conhecendo o adversário, tentava achar pontos fracos para finalizar, e em meio aos lançamentos, conseguiu criar um contra ataque pra explorar a velocidade de Digão, que botou na frente e tirou do goleiro pra abrir o placar. O adversário deu a resposta quase que imediatamente, chegou tocando bola e finalizou quase dentro da pequena área pra empatar. O Quinta ainda conseguiu marcar mais um com Téo e foi para o intervalo na vantagem, 2x1.
    Sem muitas opções e com o time jogando sem vontade e "dormindo" em campo, o Quinta fez alterações para tentar reaver o gás inicial, mas não funcionou e tomou o empate novamente quando o árbitro ignorou o pedido de substituição autorizado, e o adversário cobrou o lateral em cima do norueguês, que mancava e nada pôde fazer pra evitar o gol de empate. O adversário abusava dos chutes de longe, mas parava sempre em Matheus Saloto, eleito melhor jogador da partida.
    Aos 30 do segundo tempo, o zagueiro adversário colocou a mão na bola para interceptar um passe e o juiz marcou pênalti, Vinícius Batista foi para a cobrança e colocou o Quinta na frente pela terceira vez, porém, a cinco minutos do fim, em contra ataque pela lateral direita, o árbitro ignorou a falta clara em cima de Douglas e deixou o lance seguir, foi só tocar pra área e comemorar, Quinta 3 x 3 Seleção de Arraial.

Quinta, na Copa Gospel.

Campeonato Regional: Fase de grupos

    O Campeonato Regional Amador foi uma iniciativa dos presidentes dos clubes participantes de montar uma competição de pontos corridos com as equipes que jogam no circuito de peladas, aos domingos, diferente da Copa Lagos, disputada no início do ano. Quinta Categoria, Bola Parada, Euro Madrid, Tcha³, Ovelha, Andróides e Dynamo Fersof disputaram durante 7 semanas para definir os 4 times que irão participar da semifinal.
    O Quinta precisou ampliar o elenco para atingir os 22 jogadores participantes, com muitos nomes no mercado, garimpou-se bastante para escolher: Taylor, Ewerton, Gili, André, Gabriel e Matheus Saloto foram chamados e agora integram a equipe quintista.

Quinta Categoria F.C.
    A partida de abertura foi entre Quinta e Euro, bastante disputada, o Quinta abriu o placar com gol de Téo, mas sofreu o empate em um contra ataque, ainda desentrosada por conta dos novos jogadores, passamos dificuldades, estávamos também sem os dois goleiros, e Flávio César mais uma vez foi exigido no gol e não fez feio, defendeu diversas bolas importantes, Téo fez mais um no segundo tempo pro Quinta pular na frente de novo, e Flávio César salvou nos minutos finais o que seria o empate, garantindo a estreia vitoriosa do time por 2x1.
    O segundo jogo teve o Andróides como adversário, novamente no Grilo, e serviu para garantir a liderança, com gols de Rodrigo e uma pintura de Digão, que aplicou um elástico, driblou um zagueiro, deu uma caneta e fuzilou no ângulo para marcar o segundo e garantir a liderança do campeonato, 2x0.
    A liderança não durou muito, em uma semana difícil, com poucas confirmações, o Quinta foi totalmente improvisado enfrentar o Bola Parada, com um esquema de três atacantes e com um volante na lateral esquerda, o time ainda conseguiu dar bastante trabalho, mas não conseguiu a vitória, 1x2 com gol de Flávio César.

Flávio diminui pro Quinta
    A quarta rodada foi o grande divisor de águas, ainda sem o time ideal com a chegada dos reforços, o Quinta montou seu estilo clássico de jogo para enfrentar o Tcha³, mas foi totalmente dominado pelo time de São Pedro, Guima segurou tudo que podia, mas aos 30 do primeiro tempo, o Tcha³ abriu o placar. A comissão técnica resolveu arriscar e mudou totalmente o esquema do jogo, pareceu que deu resultado, mas a bola na rede não entrou até o fim do primeiro tempo. No intervalo, novamente mudanças, na teoria seriam perfeitas, na prática foram mais ainda, o Quinta não só virou como goleou por 5x1, Téo (2) e Digão marcaram os três primeiros, os dois últimos, golaços, um de Rodrigo e outro de Taylor.

Gol de Digão, contra o Tcha³
    O Ovelha, famoso por seu cata-cata, foi o quinto adversário, e com o time mais entrosado, o Quinta partiu pra cima e fez o primeiro com Digão em belo chute de esquerda, no canto, mas no final do primeiro tempo o árbitro viu mão dentro da área e marcou pênalti pro adversário converter. No segundo tempo, sem muitas dificuldades, Téo e Rodrigo ampliaram, e o árbitro no fim, novamente, viu outra mão na área quintista  e marcou mais um pênalti pra ser convertido, final de jogo, 3x2.

Téo, contra o Ovelha
    Infelizmente, o Quinta não jogou a sexta rodada por conta de uma desistência do que seria uma goleada avassaladora, o adversário correu e desistiu do campeonato, e assim, com 5 vitórias e 1 derrota, o Quinta marcou 15 pontos e garantiu a liderança da fase de grupos do Regional.