terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quinta 1 x 2 Tcha³


O Quinta Categoria voltou a jogar fora de casa, no campo do Grilo, onde disputou a Copa Lagos. Pegou o até então desconhecido time do Tcha³, e com a soberba habitual, acabou deixando a desejar e sendo derrotado pelo time de São Pedro.


O time até começou bem, criando várias boas jogadas e fazendo parecer que o jogo seria decidido a qualquer momento. Em um bom lance, Téo cruzou na medida pra Digão, que acabou cabeceando pra fora. Em mais um lance de jogo aéreo, Digão retribuiu e botou na cabeça de Téo, que obrigou o goleiro a jogar pra escanteio.


Insistindo no jogo aéreo, o primeiro gol do time quintista saiu da cabeça de Digão. Felipe cruzou na medida para o artilheiro do ano só escorar para o gol, Quinta Categoria 1 a 0.
Boas chances pros dois lados, e parecia que o primeiro tempo terminaria 1 a 0 pro time da dinamite, mas não foi o que aconteceu. O jogador do Tcha³ cobrou a falta com perfeição por cima da barreira, no contrapé do improvisado Flávio César, 1 a 1. Fim do primeiro tempo.


O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com o Quinta abusando das jogadas individuais e achando que desempataria a qualquer hora, porém, o Tcha³ fez algumas mudanças e voltou mais perigoso.
O Quinta pressionava de todas as meninas, mas não conseguia marcar o gol, e em um contra-ataque, o adversário acabou virando a partida. O atacante do Tcha³ foi lançado em posição duvidosa e bateu por cima de Flávio César, que hesitou em sair do gol. 2 a 1, de virada.


A melhor chance pro Quinta empatar, saiu dos pés de Virgílio. Ele recebeu cara a cara com o goleiro, mas acabou batendo por cima.
E o jogo terminou assim: Quinta 1, Tcha³ 2. Após grande invencibilidade, sem perder desde o dia 27 de maio, o time acabou sendo derrotado. Fica a lição para a próxima partida, que será disputada apenas após as eleições. Alair Corrêa, 11, vai dar certo!




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quinta é Bicampeão da Copa Gospel !

    A II edição da Copa Gospel de Futebol foi um sucesso em Arraial do Cabo. E a final, como não poderia  deixar de ser, movimentou torcedores e foi decidida novamente pela Igreja Católica de Cabo Frio (Quinta Categoria) contra a Metodista Central (Bom Pastor), de Arraial, no estádio Barcelão, assim como no ano passado. E novamente a Católica levou melhor, vencendo por 3 a 2 e garantindo o bicampeonato. Para os campeões marcaram Digão (2) e João Marcos. Para o adversário, Botafogo marcou duas vezes.

Quinta Categoria representando a Igreja Católica de Cabo Frio
    O jogo começou bem movimentado e logo no começo a Metodista Central abriu o marcador. Em bola parada na lateral do campo, Botafogo chutou direto pro gol, a bola bateu no goleiro Guima e furou a rede. Muita reclamação dos dois times e o árbitro validou o gol: 1 a 0 Metodista.
    A Igreja Católica não conseguia armar jogadas e o adversário era perigoso nos contra-ataques. Mas, em uma jogada individual de João Marcos, a igreja cabofriense empatou. O jogador arriscou uma bomba depois do meio-campo, o goleiro colaborou, e a Católica empatou: 1 a 1.
    O goleiro veio se redimir. Após boa jogada pela esquerda de Rafael, o camisa 6 cruzou na medida para Digão bater de primeira para grande defesa do camisa 1. Solto na partida, a Católica veio pra cima e esqueceu a defesa. Foi fatal. Em um rápido contra-ataque acabou surpreendida. Após cruzamento da direita, Botafogo apareceu como homem surpresa na pequena área e só teve o trabalho de escorar para as redes: 2 a 1 Metodista. Não houve mais tempo para nada no primeiro tempo.
    Precisando do resultado, a equipe da Igreja Católica foi pra cima da Metodista e empatou aos 10min, com Digão, de cabeça, aproveitando escanteio da direita: 2 a 2. Não demorou muito e a equipe virou a partida, novamente com Digão, desta vez em arrancada fulminante. O jogador saiu driblando na entrada da área e cara-cara com o goleiro só teve o trabalho de tirar do camisa 1, fazendo o gol da virada, 3 a 2.

Digão empata o jogo
A virada
    Ainda foram expulsos dois jogadores de cada time. A Metodista tentava atacar e chutar de longe, mas não incomodou a meta de Guima. A igreja Católica tocou a bola para o tempo passar até que o juiz encerrou a partida, para festa dos jogadores.
    No final, o ex-salonista Paulinho, grande destaque de Arraial do Cabo no futsal, Dudu, ex-jogador do Vasco e Seleção Brasileira e dois pastores, entregaram a premiação ao artilheiro, melhor goleiro, vice-campeão e ao campeão.
- Apesar de todos os problemas que tivemos com a organização da Copa Gospel, por estar sendo em ano eleitoral, quero agradecer a todos os times e os que nos apoiaram. Podem ter a certeza que ano que vem será ainda melhor e parabéns a todos que participaram – disse o Secretário de Esportes, Henrique Barreto.
    Feliz com o título, o jogador Vinicius, da Igreja Católica, destacou a campanha da equipe.
- Fizemos um excelente campeonato. O time todo está de parabéns. Até a final não tínhamos tomado nenhum gol e tivemos o artilheiro da competição. Conseguimos organizar bem a equipe e manter o mesmo esquema da Copa passada. Este título foi importante para recompensar tudo que fizemos para participar, mas principalmente, mostrar que somos um grupo muito unido e eficiente – finalizou.

Guima, melhor Goleiro
Digão, artilheiro com 6 Gols
Quinta, Bi-campeão da Copa Gospel.

sábado, 8 de setembro de 2012

Bi-Campeão Copa Gospel !

Após um campeonato impecável, com 100% de aproveitamento, o Quinta é bi-campeão invicto da Copa Gospel em Arraial do Cabo !

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quinta 2 x 0 Guriri

     O Quinta Categoria partiu pra mais um jogo da Copa Gospel, dessa vez, disputando mais uma semifinal, agora, com o desconhecido time da Congregacional do Guriri.


     O jogo começou morno e sonolento, como já é de praxe no time da dinamite. A primeira boa chance veio com João Marcos, após Rodrigo rolar uma cobrança de falta na entrada da grande área. O meia acabou chutando mascado, e o goleiro só observou.

    
 Logo em seguida, cobrança de escanteio para o Quinta: a bola sobrou pra Digão, que bateu firme e abriu o placar, mas o juiz marcou falta de Eduardo e anulou o gol.

    
 A primeira boa chance do adversário veio após Rodrigo sair jogando errado no meio campo. O atacante do Guriri surgiu de frente pra Guima, tentou botar por cobertura, mas a bola acabou saindo.
Após essa bobeada, o Quinta se perdeu e continuou a sair jogando errado, o que resultou em mais boas chances do time de uniforme preto. E em uma delas, o jogador surgiu novamente de frente pra Guima, mas acabou chutando mais chão do que bola e ela sobrou na mão do goleiro do Quinta.

    
 Mais um lance de perigo pro Quinta, Digão arriscou de longe, o goleiro apenas observou e a bola quase entra. 

    
 O primeiro gol do Quinta saiu em um lance despretensioso do lateral Douglas. Ele foi cruzar, o vento acabou levando a bola pra dentro do gol e o goleiro só observou ela entrar. Quinta Categoria 1 a 0, e mais próximo da grande final.

   
  Mais uma boa chance pro Quinta: Rodrigo cobra falta com perfeição e acerta a trave.

    
 Antes do fim do primeiro tempo, Rodrigo perde bola no meio campo, e o meia do Guriri lança o atacante, que fica de frente pro gol e novamente tenta tocar por cima. O zagueiro Dudu Neuhaus acaba tirando em cima da linha o que seria o empate do Guriri. Fim do primeiro tempo.

  
   O segundo tempo já começou animado pro Quinta Categoria. Flávio César lançou Digão, que tentou bater na saída do goleiro, mas a bola acabou tocando na trave. Na sobra, ele rolou pra João Marcos, que acabou batendo em cima do goleiro.

  
   O primeiro lance de perigo do Guriri no segundo tempo veio após Guima tentar bater o tiro de meta com pressa, e a bola acabou sobrando nos pés do atacante adversário. Na finalização, ele acabou se recuperando e fazendo a defesa.

  
   O lance que mais causou medo no Quinta foi bem parecido com um do primeiro tempo. O goleiro do Guriri cobrou o tiro de meta, David foi tentar cabecear e acabou jogando contra o patrimônio. A bola sobrou pro atacante, que bateu na saída de Guima, mas Dudu Neuhaus conseguiu salvar em cima da linha o que seria o empate do Guriri.

    
 Após esse lance, o Quinta ampliou o marcador, dando números finais à partida. João Marcos deixou Flávio César de frente pro goleiro. O atacante não foi fominha, e tocou pro lado, onde entrava Digão, livre. Foi só empurrar pro gol e marcar o seu 4º gol no campeonato, se isolando mais ainda na briga pela artilharia.

   
  No último lance de perigo do Quinta Categoria no jogo, Digão retribuiu a assistência de Flávio César. O atacante tentou bater por cima do goleiro mas acabou tirando demais.

  
   Fim de jogo, Quinta Categoria classificado pra mais uma final, 2, Guriri, eliminado, 0.
Sábado, dia 8, às 9h, acontece a grande final contra o time da Metodista, mesmo adversário da final do ano passado.