quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quinta 2 x 0 Tenda

    O Quinta Categoria acordou cedo para mais uma Copa Gospel, em Arraial do Cabo, e enfrentou o time do Tenda da Adoração pela terceira rodada da competição, e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer por 2 a 0, com dois gols do atacante Digão.

Estreia do Uniforme I
    O jogo começou amarrado. O Quinta Categoria levava perigo apenas pelas laterais e pontas pois o meio campo jogava meio sonolento. Jogando assim que saiu o primeiro gol do time: Douglas lançou Digão pela direita, que avançou e bateu no canto direito do goleiro.

Primeiro gol do Quinta
    O Tenda da Adoração levou perigo para o gol do improvisado Flávio César apenas uma vez, em um chute de fora da área. E o jogo continuou devagar por todo o primeiro tempo.
    O time melhorou no segundo tempo, mas o meio campo continuava sonolento e o ataque prendia muito a bola, arriscando apenas jogadas individuais. Mas após cobrança de falta, Rodrigo cruzou e encontrou Digão entrando em velocidade. O atacante escorou pra dentro do gol e ampliou o placar.

Segundo gol
    Três vitórias em três jogos, defesa menos vazada, ataque mais positivo, artilheiro do campeonato, e time na ponta dos cascos. É assim que o Quinta, representando a Igreja Católica de Cabo Frio, parte para mais uma semifinal.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quinta 4 x 2 Andróides

    Rodada Dupla e o Quinta se desdobrou com diversos desfalques em cima da hora para o jogo, mas com João Fellipe do Euro Madrid fazendo a lateral direita, os 11 estavam em campo para enfrentar os Robôs.
    O jogo começou com as duas equipes se estudando e o Quinta tomando a iniciativa no ataque, mas foi o Andróides que abriu o placar, após Guima e João Dalcin se desentenderem para ver quem iria na bola, quem acabou chegando foi o atacante androiniano, que de cabeça, abriu o placar. A partida se arrastou até o final do primeiro tempo com bastantes oportunidades desperdiçadas pelo Quinta, inclusive uma bola na trave num belo chute de Rodrigo, mas as tentativas surtiram resultados faltando 5 minutos pra acabar a primeira etapa, primeiro com Digão invadindo a área pela direita e batendo no canto pra empatar, e 2 minutos depois, Flávio César virou para o Quinta.

Partida antiga entre Quinta x Andróides
    O segundo tempo teve início com o Andróides vindo pra cima pra conseguir o empate, e veio logo no início, em boa trama da equipe dos robôs, saiu o empate, 2x2. O Andróides ainda tentou virar, mas esbarrou na boa atuação de Guima, e principalmente no seu algoz, o EXTERMINADOR, Flávio César Cunha, o rei dos salgadinhos, que fez seu hat-trick metendo mais 2 e com direito a famosa dancinha robótica.

Flávio e sua dancinha
    Com a vitória por 4x2, o Quinta mantém a invencibilidade contra o rival, em 5 jogos com 4 goleadas do Quinta ( 4x2, 4x2, 5x2 e 6x1) e 1 empate (3x3). Confira a música pedida por Flávio César Cunha, o exterminador de robôs !

Quinta 5 x 0 Nova Aliança

    Enfim, o Quinta estreia no campeonato entrando em campo, após a vitória por W.O. na rodada anterior, uma simples vitória já colocaria o time na semifinal, mas foi além, uma goleada por 5x0 e uma excelente apresentação de futebol, alem da estreia também do uniforme novo número 2.


       O jogo começou logo com pressão quintista, o adversário não conseguia encostar na bola e a pressão deu origem ao primeiro gol marcado por Digão em jogada individual, após ganhar na corrida do adversário, meteu pra dentro. O adversário tentava aos chutões encontrar alguém na frente, mas os zagueiros quintistas ganhavam todas. Aos 20, João Marcos acertou um belo chute da entrada da área e marcou um golaço, 2x0.

    Diversas alterações foram feitas no segundo tempo mas a qualidade da equipe não diminuiu, logo no início Digão foi cruzar e o zagueiro meteu pra dentro, contra. Zé Francisco voltou à equipe do Quinta depois de quase 1 ano sem atuar e deu conta do recado, tomou conta do jogo, não deixando o adversário sequer passar do meio campo. David num bate rebate na área, completou pra marcar o quarto. No final do segundo tempo, ainda deu tempo de Rodrigo receber e chutar forte pra fechar, final Quinta 5 x 0 Nova Aliança.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quinta 3 x 0 Betesda (W.O.)

    Durante a semana, muita expectativa a cerca do novo uniforme do Quinta Categoria, na sexta, muita correria para terminar os últimos detalhes do manto, no sábado de manhã cedinho, tudo pronto.
    O time se apresentou com certas dificuldades, mas 12 jogadores compareceram para a primeira rodada da Copa Gospel e o Quinta entrou em campo, esperou por 15min. pelo adversário e nada de Betesda. O Quinta venceu por W.O. pelo placar do regulamento, 3x0 e já é líder do Grupo A. Que venha a segunda rodada !

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quinta 5 x 3 Bom Pastor

    Na próxima semana o Quinta Categoria parte pra mais uma Copa Gospel de Arraial do Cabo, e como preparação, marcou amistoso contra o adversário na final do ano passado, o time do Bom Pastor.
    Apesar de estar apenas com um jogador no banco de reservas, o Quinta não se poupou e partiu com tudo pra cima do time cabista.

Guima comanda a preleção
    Logo no primeiro tempo, Flávio César fez boa jogada e sofreu pênalti, porém, a bola sobrou pra Digão que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo, Quinta Categoria 1 a 0.
    O meio de campo e ataque do Quinta funcionavam muito bem, e as jogadas saíam em cima dos buracos deiaxdos pela defesa adversária.
    Em mais um gol, Vinícius Baptista deixou Téo na cara do gol, que driblou o zagueiro e deslocou o goleiro, aumentando o placar para 2 a 0.

Téo saindo pra comemorar
    O ímpeto do time continuava o mesmo, e em mais uma boa jogada, agora pela ponta direita, Vinícius Baptista entrou e bateu cruzado, ampliando o placar e praticamente resolvendo o jogo. No final do primeiro tempo o Quinta deu uma relaxada e Dudu Neuhaus fez pênalti em cima do atacante adversário, na cobrança, o goleiro Guima fez excelente defesa, mantendo assim o placar de 3 a 0 para o segundo tempo.


Guima defende a cobrança
   Na segunda etapa, o Bom Pastor voltou melhor e diminuiu logo no início, o adversário ditou um ritmo forte e constante, mas foi quebrado por um gol "achado" do Quinta Categoria em que Vinícius Batista foi lançado e bateu por cima do goleiro.
    O Quinta voltou a ditar o ritmo, mas o Bom Pastor fez mais um em seguida, 4x2. Com o time melhor no jogo novamente, Téo tocou para Vinícius ampliar, 5x2. Quando parecia que o jogo já tinha terminado, Guima falhou e deixou o adversário diminuir. O Bom Pastor ainda teve mais um pênalti duvidoso marcado, João Dalcin tirou a bola na área de carrinho, e o jogador mergulhou, o juiz de longe marcou, mas o goleiro adversário chutou pra fora.

Segundo gol de Vinícius Batista, craque da rodada